Buscar

Dados de pesquisa, tanto em ambientes naturalísticos quanto de laboratório, tem sido convergentes no sentido de indicar que primatas não-humanos sã...

Dados de pesquisa, tanto em ambientes naturalísticos quanto de laboratório, tem sido convergentes no sentido de indicar que primatas não-humanos são capazes de perceber as motivações do outro indivíduo, perceber o seu campo de visão e perceber intencionalidade em uma ação, mas ainda não existem evidências de reconhecimento de falsa crença entre primatas - não são capazes de perceber uma falsa crença ou uma “crença sobre uma crença”, transportando-se para o ponto-de-vista de outra pessoa - por isso não se atribui a essas espécies habilidades de ToM (Withen, 1993; Call & Tomasello, 2008).

a) Primatas não-humanos são capazes de perceber as motivações do outro indivíduo, o seu campo de visão e a intencionalidade em uma ação.
b) Primatas não-humanos são capazes de perceber as motivações do outro indivíduo, mas não conseguem perceber o campo de visão ou a intencionalidade em uma ação.
c) Primatas não-humanos são capazes de perceber as motivações do outro indivíduo e o seu campo de visão, mas não conseguem perceber a intencionalidade em uma ação.

Essa pergunta também está no material:

Versão infantil do Teste Ler a Mente nos Olhos
106 pág.

Psicanálise Instituto Brasileiro de FormaçãoInstituto Brasileiro de Formação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a correta é: a) Primatas não-humanos são capazes de perceber as motivações do outro indivíduo, o seu campo de visão e a intencionalidade em uma ação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais