Buscar

Quanto ao diagnóstico da Peste Suína Africana-PSA é fundamental estar atento a sinais clínicos e a confirmação laboratorial. Assim como a Peste Suí...

Quanto ao diagnóstico da Peste Suína Africana-PSA é fundamental estar atento a sinais clínicos e a confirmação laboratorial. Assim como a Peste Suína Clássica-PSC a PSA também é uma doença de notificação obrigatória. Marque a alternativa incorreta quanto as formas de diagnóstico dessa doença dentre as afirmativas abaixo:

a. O diagnóstico diferencial deve ser feito para Peste Suína Clássica, Erisipela, Pasteurelose, Salmonelose, Envenenamento por cumarínicos. Essa diferenciação pode ser por características epidemiológica dessas doenças, provas laboratoriais e para algumas até respostas a tratamentos específicos.
b. A hemadsorção com formação de roseta de hemácias ao redor de macrófagos, o teste de ELISA e o de Western Blotting podem ser usados com meio de diagnóstico da PSA.
c. No diagnóstico laboratorial com a Imunofluorescência direta os fragmentos de baço, pulmão, linfonodo e rins devem ser usados.
d. O histórico do caso, vários sinais clínicos podem formar o diagnóstico presuntivo dessa doença. No entanto o diagnóstico definitivo da PSA deve ser dado por provas laboratoriais específicas para essa doença.
e. A suspeita clínica dessa doença deve ser levada em consideração todas as vezes que forem verificados sinais clínicos, lesões em necropsias, índices de baixa mortalidade e altíssima morbidade em leitões a principal classe de animais afetada por essa doença na granja.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Cursos Veterinários
12 pág.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: a. O diagnóstico diferencial deve ser feito para Peste Suína Clássica, Erisipela, Pasteurelose, Salmonelose, Envenenamento por cumarínicos. Essa diferenciação pode ser por características epidemiológica dessas doenças, provas laboratoriais e para algumas até respostas a tratamentos específicos. - Esta alternativa está correta, pois menciona a importância do diagnóstico diferencial e dos métodos utilizados para distinguir a PSA de outras doenças. b. A hemadsorção com formação de roseta de hemácias ao redor de macrófagos, o teste de ELISA e o de Western Blotting podem ser usados com meio de diagnóstico da PSA. - Esta alternativa está correta, pois descreve métodos de diagnóstico utilizados para a PSA. c. No diagnóstico laboratorial com a Imunofluorescência direta os fragmentos de baço, pulmão, linfonodo e rins devem ser usados. - Esta alternativa está incorreta, pois a imunofluorescência direta não envolve o uso de fragmentos de órgãos como baço, pulmão, linfonodo e rins. d. O histórico do caso, vários sinais clínicos podem formar o diagnóstico presuntivo dessa doença. No entanto o diagnóstico definitivo da PSA deve ser dado por provas laboratoriais específicas para essa doença. - Esta alternativa está correta, pois destaca a importância do histórico do caso, sinais clínicos e provas laboratoriais para o diagnóstico da PSA. e. A suspeita clínica dessa doença deve ser levada em consideração todas as vezes que forem verificados sinais clínicos, lesões em necropsias, índices de baixa mortalidade e altíssima morbidade em leitões a principal classe de animais afetada por essa doença na granja. - Esta alternativa está correta, pois menciona os aspectos a serem considerados para suspeita clínica da PSA. Portanto, a alternativa incorreta é a letra c.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando