Buscar

Diante de um quadro de dor torácica, Júlio, médico de família e comunidade, costuma considerar a probabilidade pré-teste de doença coronariana, con...

Diante de um quadro de dor torácica, Júlio, médico de família e comunidade, costuma considerar a probabilidade pré-teste de doença coronariana, conforme o quadro abaixo, para avaliar a necessidade de solicitar um teste ergométrico.
Dentre as situações clínicas apresentadas abaixo, aquela em que a solicitação de um teste ergométrico para confirmar o diagnóstico de doença arterial coronariana está melhor indicada é
(A) mulher, 57 anos, apresentou episódio de dor torácica retroesternal com duração de 3 minutos, ao deitar, para assistir televisão depois do jantar.
(B) mulher, 35 anos, tabagista, depois de sair da academia, estava voltando para casa e teve um episódio de dor torácica subesternal por cerca de 1 minuto.
(C) homem, 50 anos, tabagista, teve episódio de dor torácica precordial ao correr na esteira, que cessou logo ao interromper o exercício.
(D) homem, 48 anos, teve dor torácica subesternal por 3 minutos ao carregar um armário pelas escadas até o terceiro andar, que cedeu ao interromper a atividade.

Essa pergunta também está no material:

Diagnóstico e Abordagem Médica
19 pág.

Medicina de Família e Comunidade Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as situações clínicas apresentadas, a solicitação de um teste ergométrico para confirmar o diagnóstico de doença arterial coronariana está melhor indicada na situação: (C) homem, 50 anos, tabagista, teve episódio de dor torácica precordial ao correr na esteira, que cessou logo ao interromper o exercício.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando