Buscar

A suspeita diagnóstica de acidente vascular encefálico (AVE) deve sempre ser levantada quando um paciente apresentar déficit neurológico de instala...

A suspeita diagnóstica de acidente vascular encefálico (AVE) deve sempre ser levantada quando um paciente apresentar déficit neurológico de instalação abrupta. Sobre esse tipo de urgência neurológica é INCORRETO afirmar:
a) Quando optado pelo controle da pressão arterial, deve ser usado um agente anti-hipertensivo venoso e de curta duração, o que torna possível a reversão de seus efeitos rapidamente (ex: labetalol, nicardipina).
b) o AVE isquêmico é causado pela interrupção do fluxo sanguíneo para uma área específica do encéfalo, portanto, é importante que você não trate a hipertensão arterial agudamente.
c) Nas UBS's não há possibilidade de realização de exames complementares para conclusão do diagnóstico de AVE, devendo o paciente ser encaminhado para as unidades de referência havendo necessidade de estabilização clínica e neurológica.
d) Nos Ataques Isquêmicos Transitórios, o episódio neurológico é de curta duração, usualmente menos de 1 hora (embora, conceitualmente, possa durar até 24 horas); as suas etiologias são as mesmas dos infartos encefálicos.
e) Como diagnóstico diferencial, devem-se excluir as crises epilépticas focais, enxaqueca, síncope, tumores intracranianos e hipoglicemia.

Essa pergunta também está no material:

prova
1 pág.

Enfermagem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações: a) Quando optado pelo controle da pressão arterial, deve ser usado um agente anti-hipertensivo venoso e de curta duração, o que torna possível a reversão de seus efeitos rapidamente (ex: labetalol, nicardipina). - CORRETO b) O AVE isquêmico é causado pela interrupção do fluxo sanguíneo para uma área específica do encéfalo, portanto, é importante que você não trate a hipertensão arterial agudamente. - INCORRETO c) Nas UBS's não há possibilidade de realização de exames complementares para conclusão do diagnóstico de AVE, devendo o paciente ser encaminhado para as unidades de referência havendo necessidade de estabilização clínica e neurológica. - INCORRETO d) Nos Ataques Isquêmicos Transitórios, o episódio neurológico é de curta duração, usualmente menos de 1 hora (embora, conceitualmente, possa durar até 24 horas); as suas etiologias são as mesmas dos infartos encefálicos. - CORRETO e) Como diagnóstico diferencial, devem-se excluir as crises epilépticas focais, enxaqueca, síncope, tumores intracranianos e hipoglicemia. - CORRETO Portanto, a alternativa b) é a incorreta.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando