Logo Passei Direto
Buscar
. As áreas anestesiadas pela técnica pterigomandibular são dentes mandibulares até a linha media, corpo da mandíbula, parte inferior do ramo da mandíbula, mucoperiosteo bucal, membrana mucosa anteriormente ao forame mentual, dois terços anteriores da língua e assoalho da cavidade oral, e tecidos moles linguais. II. Esse bloqueio é indicado em procedimentos em múltiplos dentes mandibulares num quadrante, Casos em que é necessária a anestesia dos tecidos moles bucais, casos em que é necessária a anestesia dos tecidos moles linguais. III. Dentro do bloqueio do nervo alveolar inferior (técnica pterigomandibular) temos uma técnica direta e uma técnica indireta onde a técnica direta é feita em dois (2) passos. IV. No bloqueio do nervo alveolar inferior a profundidade da penetração é de 20 a 25 mm (2/3 a ¾ do comprimento de uma agulha curta). V. Marcadores anatômicos para a técnica são a incisura coroide (concavidade maior na borda anterior do ramo da mandíbula), rafe pterigomandibular (parte vertical), e o plano oclusal dos dentes mandibulares posteriores.
User badge image
Pamela Costa

ano passado

User badge image
Pamela Costa

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. As áreas anestesiadas pela técnica pterigomandibular estão corretamente descritas, incluindo dentes mandibulares, corpo da mandíbula, parte inferior do ramo da mandíbula, mucoperiósteo bucal, membrana mucosa anterior ao forame mentual, dois terços anteriores da língua e assoalho da cavidade oral, e tecidos moles linguais. Verdadeiro. II. A indicação do bloqueio pterigomandibular para procedimentos em múltiplos dentes mandibulares, anestesia dos tecidos moles bucais e linguais está correta. Verdadeiro. III. A afirmativa sobre a técnica direta e indireta do bloqueio do nervo alveolar inferior, onde a técnica direta é feita em dois passos, é confusa. A técnica direta geralmente é feita em um único passo, enquanto a técnica indireta pode envolver mais etapas. Portanto, essa afirmativa é falsa. IV. A profundidade de penetração de 20 a 25 mm (2/3 a ¾ do comprimento de uma agulha curta) para o bloqueio do nervo alveolar inferior está correta. Verdadeiro. V. Os marcadores anatômicos para a técnica, como a incisura coroide, rafe pterigomandibular e o plano oclusal dos dentes mandibulares posteriores, estão corretos. Verdadeiro. Agora, vamos resumir os itens verdadeiros: - I: Verdadeiro - II: Verdadeiro - III: Falso - IV: Verdadeiro - V: Verdadeiro Portanto, os itens verdadeiros são I, II, IV e V. A alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: a) I, II, IV e V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Essa descrição se refere à técnica de anestesia pterigomandibular. Vamos analisar cada afirmação: I. Verdadeiro - A técnica pterigomandibular anestesia as áreas mencionadas. II. Verdadeiro - A técnica é indicada para os casos descritos. III. Falso - A técnica direta é feita em um único passo. IV. Falso - A profundidade de penetração é de aproximadamente 25 a 30 mm. V. Verdadeiro - Os marcadores anatômicos mencionados são importantes para a técnica. Portanto, as afirmações I, II e V estão corretas, enquanto as afirmações III e IV estão incorretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina