Buscar

Assinale a alternativa incorreta. Conforme o IAS 12 (CPC 32), devem ser contabilizados: Créditos sobre prejuízos anteriores, nos casos em que a Em...

Assinale a alternativa incorreta. Conforme o IAS 12 (CPC 32), devem ser contabilizados:

Créditos sobre prejuízos anteriores, nos casos em que a Empresa possua orçamentos empresariais prevendo lucros futuros suficientes para recuperar tais créditos em até 5 anos.
Créditos tributários sobre diferenças temporárias, tais como de provisão para riscos de créditos de liquidação duvidosa e e provisão para estoques obsoletos.
Pode-se utilizar para fins da apuração das bases de cálculo da CSLL e IRPJ, taxas de depreciação de Imobilizados na contabilidade, baseadas em laudo de avaliação de vidas úteis, mas que são diferentes das estipuladas na legislação fiscal.
Certo Créditos sobre prejuízos do exercício, nos casos em que a Empresa não possua orçamentos empresariais prevendo lucros futuros suficientes para recuperar tais créditos.
Obrigações tributárias sobre diferenças temporárias, tais como de reversão de provisão para riscos de créditos de liquidação duvidosa e provisão para estoques obsoletos.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES CONTABILIDADE INTERNACIONAL
8 pág.

Contabilidade Internacional Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as opções fornecidas para identificar a alternativa incorreta: A) Créditos sobre prejuízos anteriores, nos casos em que a Empresa espera recuperar o imposto de renda no futuro. B) Impostos diferidos ativos, quando a Empresa espera realizar lucros tributáveis no futuro. C) Impostos diferidos passivos, quando a Empresa espera realizar prejuízos tributáveis no futuro. D) Impostos correntes, que são passivos fiscais a serem pagos no futuro. E) Impostos sobre o lucro, que são passivos fiscais a serem pagos com base no lucro contábil. A alternativa incorreta é a opção C) Impostos diferidos passivos, quando a Empresa espera realizar prejuízos tributáveis no futuro. Isso porque os impostos diferidos passivos são reconhecidos quando a Empresa espera realizar lucros tributáveis no futuro, não prejuízos tributáveis.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina