Buscar

Em relação ao Direito dos Contratos, pode afirmar que: A boa-fé objetiva não pode ser compreendida como a exigência de conduta leal, proba, dos co...

Em relação ao Direito dos Contratos, pode afirmar que:

A boa-fé objetiva não pode ser compreendida como a exigência de conduta leal, proba, dos contratantes, tomada a partir de um enfoque social.
Quando determinada cláusula mostra-se obscura e passível de dúvida, alegando um dos contratantes que não representa com fidelidade a vontade manifestada na celebração da avença, e tal alegação resta demonstrada, não deve prevalecer a declaração em detrimento da literalidade do texto.
A interpretação contratual é dita declaratória quando tem como objetivo o aproveitamento do contrato, mediante o suprimento das lacunas e pontos omissos deixados pelas partes.
Todas as altermativas acima estão corretas
O princípio da boa-fé objetiva também está contido em uma cláusula geral e, como tal, se revela vinculante, sobretudo do ponto de vista axiológico, pois permite sejam permeados valores constitucionais a orientar a autonomia contratual.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO CIVIL III  SIMULADO AV1
4 pág.

Direito Civil I AnhangueraAnhanguera

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A boa-fé objetiva, no Direito dos Contratos, pode ser compreendida como a exigência de conduta leal, proba, dos contratantes durante a execução do contrato, visando a proteção da confiança e a manutenção do equilíbrio contratual.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina