Logo Passei Direto
Buscar
Em relação ao requisito de transcendência que deve ser identificado no Recurso de Revista, nos termos da CLT, é correto afirmar: os indicadores de transcendência de natureza econômica, política, social ou jurídica são cumulativos. os indicadores de transcendência de natureza econômica, política, social ou jurídica são taxativos. poderá o relator, monocraticamente, denegar seguimento ao recurso de revista que não demonstrar transcendência, cabendo agravo desta decisão para o colegiado. em relação ao recurso que o relator considerou não ter transcendência, o recorrente poderá realizar sustentação oral sobre a questão da transcendência, durante quinze minutos em sessão. quanto à transcendência social, o recorrente não poderá postular direito social já garantido pela Constituição Federal.
User badge image
cleuza almeida

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Em relação ao requisito de transcendência no Recurso de Revista, conforme a CLT, a afirmativa correta é: "poderá o relator, monocraticamente, denegar seguimento ao recurso de revista que não demonstrar transcendência, cabendo agravo desta decisão para o colegiado." As demais opções apresentam informações incorretas ou imprecisas sobre os indicadores de transcendência e o procedimento relacionado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O requisito de transcendência no Recurso de Revista, nos termos da CLT, exige que o recurso apresente indicadores de relevância econômica, política, social ou jurídica. Esses indicadores não são cumulativos, mas sim taxativos, ou seja, é necessário que o recurso apresente pelo menos um indicador de transcendência para ser admitido. O relator pode, de forma monocrática, denegar seguimento ao recurso que não demonstrar transcendência, cabendo agravo desta decisão para o colegiado. Não há previsão para sustentação oral sobre a questão da transcendência. Quanto à transcendência social, o recorrente pode postular direito social já garantido pela Constituição Federal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina