Logo Passei Direto
Buscar
A paralisia cerebral é um comprometimento que afeta a motricidade devido a uma lesão cerebral, a qual leva à falta de coordenação e de controle motor de acordo com o local da lesão, alterações estas que devem ser levadas em consideração quando da prescrição do treinamento físico. No que concerne à paralisia cerebral, qual tipo é causado por lesões no cerebelo e qual tipo é causado por lesões na região piramidal, respectivamente?
Atáxica e espástica.
A. Atáxica e espástica.
B. Espástica e atetoide.
C. Atetoide e espástica.
D. Espástica e atáxica.
E. Atetoide e atáxica.
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à sua pergunta sobre os tipos de paralisia cerebral, precisamos entender as características de cada tipo: 1. Paralisia cerebral espástica: É causada por lesões na região piramidal do cérebro, resultando em rigidez muscular e dificuldade de movimento. 2. Paralisia cerebral atáxica: É causada por lesões no cerebelo, levando a problemas de coordenação e equilíbrio. 3. Paralisia cerebral atetoide: Envolve movimentos involuntários e é causada por lesões em áreas que não são especificamente piramidais ou cerebelares. Agora, analisando as alternativas: A. Atáxica e espástica - Correto, pois a paralisia atáxica é causada por lesões no cerebelo e a espástica por lesões na região piramidal. B. Espástica e atetoide - Incorreto, pois a espástica é a primeira mencionada, mas não é a que causa a falta de coordenação. C. Atetoide e espástica - Incorreto, pois a atetoide não é causada por lesões no cerebelo. D. Espástica e atáxica - Incorreto, pois a espástica não é a que causa a falta de coordenação. E. Atetoide e atáxica - Incorreto, pois não se relaciona corretamente com as lesões mencionadas. Portanto, a alternativa correta é: A. Atáxica e espástica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A paralisia cerebral é um comprometimento que afeta a motricidade devido a uma lesão cerebral, podendo levar à falta de coordenação e controle motor, dependendo do local da lesão. Existem diferentes tipos de paralisia cerebral, sendo dois deles a paralisia cerebral atáxica, causada por lesões no cerebelo, e a paralisia cerebral espástica, causada por lesões na região piramidal. Analisando as opções: A. Atáxica e espástica - Correto, pois a paralisia cerebral atáxica é causada por lesões no cerebelo, enquanto a paralisia cerebral espástica é causada por lesões na região piramidal. B. Espástica e atetoide - Incorreto, pois a paralisia cerebral atetoide não está relacionada a lesões na região piramidal. C. Atetoide e espástica - Incorreto, pois a paralisia cerebral atetoide não está relacionada a lesões no cerebelo. D. Espástica e atáxica - Incorreto, pois as lesões no cerebelo estão associadas à paralisia cerebral atáxica, não à espástica. E. Atetoide e atáxica - Incorreto, pois a paralisia cerebral atáxica é causada por lesões no cerebelo, não na região piramidal. Portanto, a resposta correta é: A. Atáxica e espástica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Exercícios: 1. Uma das etapas do tratamento dado às pessoas com deficiência ao longo da história foi o processo de exclusão. Sobre a exclusão é correto falar que: A. ela começou nas antigas civilizações com o abandono e a morte de recém-nascidos. B. ela começou na Pré-História e teve o seu fim no início do período segregacionista na Idade Média, não existindo nos tempos atuais. C. ela existiu até o início dos anos 1990, quando começou a valer o processo de inclusão. D. ela começou na Pré-História e, mesmo com o surgimento de outras etapas como a segregação e a inclusão, ainda existe na atualidade. Tanto na Pré-História quanto na Antiguidade, as ações de exclusão eram comuns e faziam parte do cotidiano dos povos sem maior sentimento de culpa em relação às pessoas com deficiência. De acordo com Bianchetti (1995), as características da Pré-História relacionadas a ações de sobrevivência, como a caça e a pesca, impediam a participação das pessoas com deficiência nessas comunidade e, com isso, essas pessoas eram abandonadas. Após a exclusão, novas etapas surgiram, como a segregação, a integração e, por fim, a inclusão. E. ela determinava que os alunos deveriam assistir aula em escolas regulares.

A. ela começou nas antigas civilizações com o abandono e a morte de recém-nascidos.
B. ela começou na Pré-História e teve o seu fim no início do período segregacionista na Idade Média, não existindo nos tempos atuais.
C. ela existiu até o início dos anos 1990, quando começou a valer o processo de inclusão.
D. ela começou na Pré-História e, mesmo com o surgimento de outras etapas como a segregação e a inclusão, ainda existe na atualidade.
E. ela determinava que os alunos deveriam assistir aula em escolas regulares.

Mais conteúdos dessa disciplina