Logo Passei Direto
Buscar
Com base no peso ao nascer, assinale a alternativa CORRETA:
Recém-nascidos com peso igual ou maior que 4 kg são considerados macrossômicos e possuem maior risco de nascerem prematuros e por parto cesárea e apresentarem hipoglicemia fetal necessitando de intervenções pediátricas precoces.
A macrossomia fetal é classificada quando o peso ao nascer relacionado à idade gestacional é maior do que o percentil 100, nesses casos o recém-nascido tem menos riscos neonatais e tende a ter bons resultados de saúde.
A classificação de baixo peso ao nascer deve ocorrer após o 28º dia de vida do bebê, visto que a partir desse período ele é classificado como lactente e o uso dos padrões de classificação pequeno, adequado ou grande para idade gestacional são descontinuados.
Considera-se com baixo peso ao nascer, recém-nascidos com menos de 1 kg independentemente da idade gestacional e nascimento por parto prematuro.
A
B
C
D
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

A alternativa correta é a primeira: "Recém-nascidos com peso igual ou maior que 4 kg são considerados macrossômicos e possuem maior risco de nascerem prematuros e por parto cesárea e apresentarem hipoglicemia fetal necessitando de intervenções pediátricas precoces." A macrossomia fetal realmente está associada a riscos aumentados, como complicações no parto e problemas de saúde no recém-nascido. As outras afirmações contêm informações incorretas ou imprecisas sobre a classificação de peso ao nascer.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa correta é: A

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre os tipos de inapetência, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
A inapetência é dividida em dois tipos: orgânica e comportamental. A orgânica está associada à deficiência de um ou mais micronutrientes, como por exemplo de ferro, causando anemia ferropriva.
Diferentemente da inapetência orgânica, a inapetência comportamental é considerada de origem psicogênica, sendo influenciada pela dinâmica familiar, na qual a criança usa este artifício como uma técnica para receber maior atenção dos pais.
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
B As asserções I e II são proposições falsas.
C A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

A cólica infantil é de etiologia multifatorial e a sua relação com a dieta materna ainda é controversa, porém esse assunto exige atenção dos profissionais de saúde, visto que pode levar a deficiências nutricionais na nutris, além de desmame precoce. Com base na cólica infantil, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A exclusão total de alimentos ácidos (laranja, abacaxi...) e chocolate é recomendada para nutrizes, visto que esses alimentos estão relacionados com a causa da cólica infantil.
( ) Mães de bebês com diagnóstico de alergia a proteica do leite de vaca e que amamentam devem excluir leite e derivados da dieta a fim de reduzir os sintomas apresentados.
( ) Alimentos fermentativos e ricos em enxofre (feijão, repolho, brócolis, rabanete...) também devem ser suspensos da alimentação de nutrizes que tenham filhos com diagnóstico de cólica infantil.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
A F - V - F.
B V - V - F.
C V - F - V.
D F - F - V.

Mais conteúdos dessa disciplina