Logo Passei Direto
Buscar

Metodologia

Humanas / Sociais

A Metodologia de Desenvolvimento Orientado a Funcionalidade (Feature-Driven Development – FDD) é uma metodologia que já existia antes do Manifesto ágil, surgiu em 1999 na Cingapura, derivado de um projeto de desenvolvimento de software. A equipe de projeto era: Leff Lucas como gerente de projetos, Peter Coad como o arquiteto-chefe e Stephen Palmer como o gerente de desenvolvimento. A esse respeito sobre os valores e princípios que torna a metodologia FDD diferente das demais, conforme os conteúdos do texto-base da Aula 1, relacione corretamente os elementos às suas respectivas descrições:


1- Comunicação

2 - Complexidade

3- Qualidade

4- Papéis

5- Granularidade 


( ) decomposição do problema em requisitos funcionais, granulares o suficiente para saber como projetar e implementar cada um deles. Assim, o desenvolvedor consegue realizar a estimativa para implementação e o testador se sente seguro para escrever o teste para verificar o funcionamento da função.


( ) pode ser interna ou externa, a primeira é avaliada pela equipe e a segunda pelo usuário final e gerente do projeto.

( ) com objetivo de ser de fácil aprendizado, criado para evitar problemas de comunicação durante processo por conter várias checagens.

( ) a decomposição do processo tem como objetivo reduzir a complexidade.

( ) divisão de papéis visando a produtividade pessoal, trabalham em pequenas equipes em pequenas interações que são terminadas frequentemente.

Agora, selecione a alternativa que apresenta a sequência correta:

A)3 – 1 – 4 – 5 – 2

B)1 – 2 – 3 – 4 – 5

C)5 – 3 – 1 – 2 – 4

D)4 – 3 – 1 – 5 – 2

User badge image
Gisele Araujo

ano passado

User badge image
Gisele Araujo

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada item e suas descrições para encontrar a sequência correta: 1- Comunicação 2 - Complexidade 3- Qualidade 4- Papéis 5- Granularidade Agora, vamos correlacionar os itens com as descrições: ( ) decompõe o problema em requisitos funcionais, granulares o suficiente para saber como projetar e implementar cada um deles. Assim, o desenvolvedor consegue realizar a estimativa para implementação e o testador se sente seguro para escrever o teste para verificar o funcionamento da função. - Esta descrição se refere a 5 - Granularidade. ( ) pode ser interna ou externa, a primeira é avaliada pela equipe e a segunda pelo usuário final e gerente do projeto. - Esta descrição se refere a 3 - Qualidade. ( ) com objetivo de ser de fácil aprendizado, criado para evitar problemas de comunicação durante processo por conter várias checagens. - Esta descrição se refere a 1 - Comunicação. ( ) a decomposição do processo tem como objetivo reduzir a complexidade. - Esta descrição se refere a 2 - Complexidade. ( ) divisão de papéis visando a produtividade pessoal, trabalham em pequenas equipes em pequenas interações que são terminadas frequentemente. - Esta descrição se refere a 4 - Papéis. Agora, organizando as respostas: 5 - Granularidade 3 - Qualidade 1 - Comunicação 2 - Complexidade 4 - Papéis Portanto, a sequência correta é: A) 5 – 3 – 1 – 2 – 4. Porém, essa alternativa não está entre as opções. Vamos verificar novamente: A) 3 – 1 – 4 – 5 – 2 B) 1 – 2 – 3 – 4 – 5 C) 5 – 3 – 1 – 2 – 4 D) 4 – 3 – 1 – 5 – 2 A sequência correta que encontramos (5 - 3 - 1 - 2 - 4) corresponde à alternativa C. Portanto, a resposta correta é: C) 5 – 3 – 1 – 2 – 4.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A Metodologia de Desenvolvimento Orientado a Funcionalidade (Feature-Driven Development - FDD) é uma metodologia que enfatiza a comunicação, a decomposição do problema em requisitos funcionais granulares, a qualidade, a divisão de papéis e a redução da complexidade. Analisando as descrições fornecidas, podemos relacionar cada elemento à sua respectiva descrição: 1 - Comunicação: com objetivo de ser de fácil aprendizado, criado para evitar problemas de comunicação durante processo por conter várias checagens. 2 - Complexidade: a decomposição do processo tem como objetivo reduzir a complexidade. 3 - Qualidade: pode ser interna ou externa, a primeira é avaliada pela equipe e a segunda pelo usuário final e gerente do projeto. 4 - Papéis: divisão de papéis visando a produtividade pessoal, trabalham em pequenas equipes em pequenas interações que são terminadas frequentemente. 5 - Granularidade: decomposição do problema em requisitos funcionais, granulares o suficiente para saber como projetar e implementar cada um deles. Assim, o desenvolvedor consegue realizar a estimativa para implementação e o testador se sente seguro para escrever o teste para verificar o funcionamento da função. A sequência correta é: A) 3 - 1 - 4 - 5 - 2.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O modelo de processo do MSF é uma combinação dos marcos dos modelos tradicionais em cascata e as interações do modelo espiral, utilizando os pontos fortes de cada modelo. São cinco fases do ciclo de vida do modelo de processo do MSF, conforme os conteúdos do texto-base da Aula 2, analise as afirmativas a seguir: I- A fase previsão é o momento de pensar sobre o que deve ser realizado e identificar constrangimentos, criando uma visão de alto nível preparando o terreno para fase de planejamento. Possui dois marcos provisórios: equipe central organizada e visão e escopo elaborado. II- A fase de planejamento é o momento de planejar e projetar uma solução para atender as necessidades e expectativas dentro dessas limitações. Possui quatro marcos provisórios: validação de tecnologia, especificação funcional definidas, plano mestre definidos, cronograma mestre definidos e desenvolvimento e configuração do ambiente de teste. III- A fase de desenvolvimento é o momento de realizar a maior parte da construção da solução. Os marcos provisórios são: componentes principais implantados, implantação de sites completos, implantação estável. IV- A fase de estabilização é o momento da condução dos testes para validar a solução que vá ao encontro das necessidades e expectativas. Os marcos provisórios são: convergência de bug, zero bugs ativos, candidatos à liberação, teste de pré-produção concluído, teste de aceitação do usuário concluído e piloto concluído. V- A fase de implantar é o momento de efetivamente realizar a implantar a solução. Os marcos provisórios são: prova de conceito completa, compilação interna n concluída e compilação interna n + 1 concluída. São corretas apenas as afirmativas:

Mais conteúdos dessa disciplina