Logo Passei Direto
Buscar
4. A primeira bulha cardíaca é produzida pelo fechamento da(s) valva(s)
a) Mitral e Tricúspide.
b) Mitral.
c) Pulmonar e Tricúspide
d) Aórtica
e) Aórtica e Pulmonar
User badge image
Questões Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A primeira bulha cardíaca (B1) é produzida pelo fechamento das válvulas atrioventriculares, que são a válvula mitral e a válvula tricúspide. Esse fechamento ocorre no início da sístole ventricular, sinalizando o início da contração dos ventrículos. Analisando as alternativas: a) Mitral e Tricúspide - Correto, pois ambas as válvulas se fecham durante a primeira bulha. b) Mitral - Incorreto, pois não considera a válvula tricúspide. c) Pulmonar e Tricúspide - Incorreto, pois a bulha não é produzida pelo fechamento da válvula pulmonar. d) Aórtica - Incorreto, pois a válvula aórtica se fecha na segunda bulha cardíaca (B2). e) Aórtica e Pulmonar - Incorreto, pois essas válvulas se fecham na segunda bulha. Portanto, a alternativa correta é: a) Mitral e Tricúspide.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A primeira bulha cardíaca é produzida pelo fechamento das valvas atrioventriculares, ou seja, as valvas mitral e tricúspide. Portanto, a alternativa correta é: a) Mitral e Tricúspide.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

3. Um paciente é admitido na unidade de emergência de um hospital com queixas de dor abdominal. O enfermeiro, ao comprimir a fossa ilíaca esquerda no sentido do cólon ascendente nota uma piora na dor sentida pelo cliente na fossa ilíaca direita. Sendo assim, como o enfermeiro deverá registrar este sinal no prontuário do cliente?
a) Schuster positivo.
b) McBurney positivo.
c) Rovsing positivo.
d) Blumberg negativo.
e) Murphy positivo.

6. A Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE) é hoje obrigatória como função privativa do enfermeiro em qualquer instituição de saúde (COREN, 2003). O exame físico do paciente é essencial para a coleta de dados sobre o estado de saúde do paciente e consequente seguimento de implantação da SAE (BRUNNER e SUDDARTH, 2005). Analise as seguintes afirmativas referentes ao exame físico realizado pelo enfermeiro e assinale a alternativa INCORRETA.
a) O sentido da visão é o principal sentido para se obter a eficácia na semiotécnica da inspeção. A inspeção deve ser panorâmica e localizada, investigando-se as partes mais acessíveis das cavidades em contato com o exterior.
b) A palpação é uma técnica do exame físico que é feita por meio do sentido toque. Assim, as mãos podem fazer aferições delicadas e sensíveis de sinais físicos específicos, incluindo resistência, elasticidade, rugosidade, textura e mobilidade.
c) A percussão por piparote é utilizada para pesquisar a ascite: com uma das mãos, a examinadora golpeia o abdome com piparotes, enquanto que a outra mão, espalmada na região contralateral, capta ondas líquidas que se chocam na parede abdominal.
d) A ausculta, impreterivelmente a primeira técnica no exame físico a ser feita, envolve ouvir os sons produzidos pelo corpo considerados normais ou patológicos. Para auscultar corretamente, o enfermeiro precisa ter boa audição, um bom estetoscópio e o conhecimento sobre como usá-lo.

topograficamente o abdome para facilitar a descrição e localizar pontos de referência e órgãos. No andar hipogástrico do abdome, localizam-se as seguintes regiões:

a) hipocôndrio direito e esquerdo e epigastro.
b) flancos direito e esquerdo e região umbilical.
c) inguinais direita e esquerda e região suprapúbica.
d) quadrantes superior direito e inferior direito.

Em relação às áreas para verificação do pulso, enumere a segunda coluna de acordo com a primeira e a seguir, marque a alternativa que contém a sequência de respostas CORRETA, na ordem de cima para baixo:

(1) Pulso Braquial
(2) Pulso Carotídeo
(3) Pulso Femoral
(4) Pulso Apical
( ) Abaixo do ligamento inguinal, no meio entre a sínfise púbica e espinha ilíaca superior e anterior.
( ) Sulcos entre os músculos do bíceps e tríceps na fossa antecubital.
( ) Quarto ao quinto espaço intercostal na linha hemiclavicular esquerda.
( ) Ao longo da borda medial do músculo esternocleidomastóideo no pescoço.
a) 3, 1, 4, 2
b) 4, 1, 3, 2
c) 1, 3, 2, 4
d) 4, 2, 3, 1

O enfermeiro Paulo, responsável pelo setor de clínica médica do hospital de ensino, está neste momento auscultando o toráx da paciente T.R.S., de 56 anos, com suspeita de infecção do trato urinário. Ao realizar a ausculta pulmonar, o enfermeiro identifica um som característico de sibilo, sonoro em todos os campos pulmonares. Concomitante, no leito ao lado, a residente de enfermagem Aline realiza a ausculta do tórax da paciente R.S.S., de 88 anos, com suspeita de obstrução intestinal. Ao realizar a ausculta pulmonar, a residente de enfermagem identifica um som característico de roncos audíveis na traqueia e brônquios perceptível na maioria dos campos pulmonares. Diante dos achados, assinale a alternativa que identifica a característica correta dos sons encontrados pelos enfermeiros.

e) Sibilo: som alto de baixa frequência, grosso, audível na inspiração ou expiração e algumas vezes audível ao paciente tossir; Ronco: som contínuo de alta frequência parecido com rangido audível durante a inspiração e expiração, porém mais alto na expiração.
d) Sibilo: som contínuo de alta frequência parecido com rangido audível durante a inspiração e expiração, porém mais alto na expiração; Ronco: som alto de baixa frequência, grosso, audível na inspiração ou expiração e algumas vezes audível durante a tosse.
c) Sibilo: som metálico, de baixa frequência parecido com rangido audível durante a expiração, porém audível durante a tosse; Ronco: som de baixa frequência, com crepitações audíveis durante a inspiração, porém mais baixo na expiração.
a) Sibilo: som contínuo de baixa frequência com crepitações audíveis durante a expiração; Ronco: som de baixa frequência, rouco, audível na inspiração e expiração e durante a tosse.
b) Sibilo: som descontinuado de baixa frequência, áspero, audível apenas na expiração, porém mais alto na inspiração; Ronco: som de alta frequência, grosso, audível na expiração e algumas vezes durante a tosse.

( ) Formigamento provocado pela percussão do punho.
( ) Espasmo muscular facial.
( ) Depressão decorrente de pressão com os dedos na área avaliada.

a) 3 – 4 – 1 – 2.
b) 2 – 1 – 4 – 3.
c) 4 – 2 – 3 – 1.
d) 1 – 2 – 3 – 4 .
e) 2-3-1-4.

Mais conteúdos dessa disciplina