Logo Passei Direto
Buscar
Seja um sistema massa-mola na vertical preso a um amortecedor com constante de amortecimento c = 32. A mola tem constante elástica de k e o corpo preso a ela tem massa de 4 kg. O sistema está em equilíbrio com um espaçamento da mola de 0,4 m. Após esticar o corpo e largar o mesmo em um esticamento da mola total de 0,8 m, ele entrará em movimento. Marque a alternativa verdadeira relacionada a k sabendo que o movimento será do tipo amortecido crítico.

A) k = 32
B) k < 32
C) k > 64
D) k = 64
E) k < 64
User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para determinar a constante elástica \( k \) da mola em um sistema massa-mola com amortecimento crítico, precisamos usar a condição de amortecimento crítico, que é dada pela relação: \[ c^2 = 4mk \] onde: - \( c \) é a constante de amortecimento (32), - \( m \) é a massa (4 kg), - \( k \) é a constante elástica da mola. Substituindo os valores na equação: \[ 32^2 = 4 \cdot 4 \cdot k \] Calculando \( 32^2 \): \[ 1024 = 16k \] Agora, isolando \( k \): \[ k = \frac{1024}{16} = 64 \] Portanto, a constante elástica \( k \) é igual a 64. A alternativa correta é: D) k = 64.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando o problema, sabemos que o movimento será do tipo amortecido crítico, o que significa que a constante de amortecimento é igual a duas vezes a raiz quadrada do produto da constante elástica da mola com a massa do corpo (c = 2 * sqrt(k * m)). Dado que c = 32 e m = 4 kg, podemos substituir na equação para encontrar a constante elástica da mola k. 32 = 2 * sqrt(k * 4) 32 = 2 * 2 * sqrt(k) 16 = 2 * sqrt(k) 8 = sqrt(k) k = 64 Portanto, a alternativa correta é: D) k = 64.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A expressão da saída do circuito a seguir, F, é:

A) F = ¯CB ¯A + CB ¯A V =W¯X=¯+WX=¯
B) F = C ¯BA V =WX¯=
C) F = ¯BA V =X¯=
D) F = ¯C ¯BA + CB ¯A V =W¯X¯=+WX=¯
E) F = C(¯B + A) V =W(X¯+=)

A respeito do flip-flop D d considere as seguintes afirmacoes: I- Se D = ¯¯̄̄ Q d=^¯ o flip-flop se comporta como um flip-flop T II- A saída muda de estado sempre que ocorre o bordo apropriado do sinal de relógio e D = 1 d=1 III- Pode ser implementado colocando em curto as entradas J e e K f de um flip-flop JK ef Estão corretas:

A Apenas as afirmações II e III
B Nenhuma das afirmações
C Apenas a afirmação II
D Apenas a afirmação I
E Apenas a afirmação III

A respeito do flip-flop D d considere as seguintes afirmações: I- Se D = ¯¯̄̄ Q d=^¯ o flip-flop se comporta como um flip-flop T II- A saída muda de estado sempre que ocorre o bordo apropriado do sinal de relógio e D = 1 d=1 III- Pode ser implementado colocando em curto as entradas J e e K f de um flip-flop JK ef Estão corretas:

A Apenas as afirmações II e III
B Nenhuma das afirmações
C Apenas a afirmação II
D Apenas a afirmação I
E Apenas a afirmação III

Mais conteúdos dessa disciplina