Logo Passei Direto
Buscar

Lógica

Outros
No último encontro do clube do livro, os membros decidiram analisar algumas obras de Monteiro Lobato que haviam sido lidas pelos participantes. Ficou acordado que o conjunto A representaria as pessoas que leram “Reinações de Narizinho”, o conjunto B seria destinado aos que haviam lido “O Saci” e o conjunto C seria composto dos leitores de “Memórias da Emília”.
O conjunto de pessoas que leram “Reinações de Narizinho” e “O Saci” é vazio.
O conjunto de pessoas que leram “Reinações de Narizinho” e “Memórias da Emília” é igual ao conjunto de pessoas que leram “O Saci” e “Memórias da Emília”.
a) 28
b) 29
User badge image
Praticando Para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para resolver essa questão, podemos analisar as informações fornecidas sobre os conjuntos de pessoas que leram as obras de Monteiro Lobato. Dado que: - O conjunto de pessoas que leram “Reinações de Narizinho” e “O Saci” é vazio. - O conjunto de pessoas que leram “Reinações de Narizinho” e “Memórias da Emília” é igual ao conjunto de pessoas que leram “O Saci” e “Memórias da Emília”. Podemos concluir que não há interseção entre o conjunto A (Reinações de Narizinho) e o conjunto B (O Saci), e que a interseção entre o conjunto A (Reinações de Narizinho) e o conjunto C (Memórias da Emília) é igual à interseção entre o conjunto B (O Saci) e o conjunto C (Memórias da Emília). Portanto, a resposta correta é a alternativa: b) 29.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A senciência, ou capacidade de sofrer e de experimentar conscientemente o mundo a sua volta, é o que singulariza os animais. O termo “sensibilidade”, como adotado em países como França e Portugal, não expressa, adequadamente, a característica que diferencia os animais em relação às plantas e a outros organismos vivos. Nesse aspecto, o Brasil tem algo que nenhum país tem: a própria Constituição brasileira reconhece implicitamente a senciência animal ao proibir a crueldade contra animais.
O trecho “ou capacidade de sofrer e de experimentar conscientemente o mundo a sua volta” (linhas 1 e 2) apresenta uma explicação acerca do significado da palavra “senciência” (linha 1).
É correto inferir, a partir da leitura do primeiro parágrafo, que países como França e Portugal não reconhecem a senciência como a característica que diferencia os animais em relação às plantas e a outros organismos vivos.
O reconhecimento da senciência dos animais ocorre de forma manifesta no texto constitucional brasileiro.
De acordo com o texto, países como Áustria, Alemanha, Suíça, França, Portugal e Espanha já avançaram no que diz respeito a direito animal.
a) 12
b) 13
c) 14
d) 15

Mais conteúdos dessa disciplina