Logo Passei Direto
Buscar
Analise as sentenças a seguir, em relação ao histórico dos supermercados e à inovação:
I. Há supermercados que não possuem balconistas e nem caixas eletrônicos.
II. A Amazon Go é um exemplo da ausência de caixas eletrônicos.
III. Os supermercados são reconhecidos como maior representação do varejo global.
IV. Quando um cliente busca a localização de um produto no supermercado, por meio de um aplicativo, pode-se considerar que a empresa busca diferenciação no mercado e acompanha as tendências mercadológicas.
V. As novas práticas tecnológicas dos supermercados marcam um período de “novidades”, porém tudo voltará como era antes – pois o varejo não possui estrutura para manter as operações e nem o consumidor recursos para usá-las.
A I e II.
B I e III.
C I, II e III.
D I, II, III e IV.
E I, II, III, IV e V.
User badge image
Aprimorando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Há supermercados que não possuem balconistas e nem caixas eletrônicos. Verdadeiro, com o avanço da tecnologia, alguns supermercados têm adotado sistemas de autoatendimento sem a necessidade de balconistas ou caixas eletrônicos. II. A Amazon Go é um exemplo da ausência de caixas eletrônicos. Verdadeiro, a Amazon Go é conhecida por suas lojas sem caixas, onde os clientes podem pegar os produtos e sair sem precisar passar por um caixa. III. Os supermercados são reconhecidos como maior representação do varejo global. Falso, embora os supermercados sejam uma parte significativa do varejo, não são necessariamente a maior representação do varejo global, que engloba uma variedade de formatos e setores. IV. Quando um cliente busca a localização de um produto no supermercado, por meio de um aplicativo, pode-se considerar que a empresa busca diferenciação no mercado e acompanha as tendências mercadológicas. Verdadeiro, o uso de aplicativos para melhorar a experiência do cliente e se diferenciar no mercado é uma prática comum e atual no varejo. V. As novas práticas tecnológicas dos supermercados marcam um período de “novidades”, porém tudo voltará como era antes – pois o varejo não possui estrutura para manter as operações e nem o consumidor recursos para usá-las. Falso, as inovações tecnológicas nos supermercados têm o objetivo de melhorar a experiência do cliente e aumentar a eficiência operacional, não sendo algo passageiro. Portanto, os itens verdadeiros são I, II, e IV. A alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: D) I, II, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 3/10 - Marketing de Varejo
Leia o texto abaixo:
“Quando um consumidor vai a uma loja de material de construção, por exemplo, ele carrega uma série de necessidades quanto àquilo que precisa, tais necessidades implicam em desejos relacionados a atendimento, opções de produtos, formas de pagamento etc. Ao concluir sua experiência de consumo é possível que nem tudo que foi esperando tinha sido de fato atingido, aliás, é bem provável que isso ocorra. Algumas experiências podem ter sido positivas, e outras nem tanto, há uma zona de tolerância para os clientes quanto à fila, demora no atendimento, falta de estoques etc. A tolerância refere-se à diferença entre o que se espera e aquilo que o cliente julga como ao menos adequado. Essa verificação torna-se mais complexa para o gestor empresarial quando surgem outras variáveis, por exemplo, as expectativas e desejos dos clientes são iguais para todos os comerciantes de um setor? Normalmente não, pois um cliente poderá ter alta expectativa em relação a um supermercado famoso e de grande porte e ser mais tolerante com um de menor porte. Esses sentimentos influenciarão as promessas realizadas pelas propagandas e divulgação em geral, os preços praticados, experiências anteriores e imagem da organização, entre outros. Essas diferenças são evidenciadas pelas empresas através de seus respectivos posicionamentos no mercado”.
Fonte: CAMAROTTO, Márcio Roberto. Gestão de Atacado e Varejo. Curitiba: IESDE Brasil AS, 2009.
O texto acima apresenta alguns elementos que integram o varejo e outros que podem integrar o atacado. De acordo com o texto e material de estudo, analise os elementos a seguir e enumere as explicações que se relacionam a cada um dos elementos deles:
I. Varejo
II. Atacado
( ) Formatos de lojas diferenciados
( ) Grande volume de produtos, grande variedade, custo mais baixo
( ) Compra autônoma – pagamento autônomo
( ) O PDV – espaço relevante, que pode elaborado para atrair o consumidor
( ) Vendas por unidade e com preços mais altos
Agora, marque a sequência correta:
Nota: 10.0
A I, II, II, I, II
B I, II, I, I, I
C I, I, II, I, II
D II, I, II, I, II
E II, II, II, I, I

a) I, II, II, I, II
b) I, II, I, I, I
c) I, I, II, I, II
d) II, I, II, I, II
e) II, II, II, I, I

Questão 5/10 - Marketing de Varejo
Leia o fragmento textual abaixo:
O marketing de varejo possui sua dinamicidade centrada no consumidor, que por sua vez transita mercadologicamente por meio de posicionamentos diferentes frente às estratégicas das organizações. Considerando os termos comuns no processo de marketing, leia com atenção as afirmacoes a seguir:
I. Suspect: é o consumidor com maior probabilidade para se tornar cliente, pois suas características possuem alto grau de proximidade com os produtos e serviços oferecidos pela organização/empresa.
II. Prospect: pode ser considerado potencial cliente, sendo parte de uma fatia do mercado que vem do mercado-alvo da organização/empresa. Possui potencial de consumo para os produtos e serviços oferecidos pela empresa.
III. Cliente: considerado o vetor-base para a construção das estratégias organizacionais, é o indivíduo que proporciona o crescimento mercadológico, pela contínua aquisição de serviços e/ou produtos. Estabelecendo, assim, uma conexão com as organizações, pela qual a experiência obtida chancela o tempo desta relação.
IV. Share de Mercado: no meio corporativo, representa a força de uma marca e o percentual de receptividade por parte do consumidor. Podendo ser normalmente representado por percentuais ou quotas, ilustra a presença no tráfico comercial.
V. Marketing de Relacionamento: é subdivisão da operação estratégica, que visa exclusiva e eficientemente manter o cliente informado sobre novos produtos e serviços, gerando diferencial mercadológico.
É correto o que se afirma em:
Nota: 10.0
A I e II.
B II e III.
C II, III e IV.

a) I e II.
b) II e III.
c) II, III e IV.

De acordo com conceito persona, analise as proposições abaixo:
I. Um cliente pode ser considerado uma persona.
II. Um investidor pode ser considerado uma persona.
III. Um acionista pode ser considerado uma persona.
IV. Um fornecedor poder ser considerado uma persona.
V. Um concorrente pode ser considerado uma persona.
A I.
B II e V.
C II e III.
D IV e V.
E I, II, III, IV e V.

etapa troca/devolução de um produto, não apresenta relevância para o setor de marketing. V. O comportamento de consumo, há algum tempo, seguia uma tendência muito próxima uma das outras. É correto o que se afirma em:
I. A I e II.
II. II, III e V.
A I e II.
B II, III e V.
C I, I, II, I, II
D III, IV e V.
E IV, apenas.

Mais conteúdos dessa disciplina