Logo Passei Direto
Buscar
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as vias de administração de fármacos, pode-se afirmar a respeito da via retal que:
a biodisponibilidade de um medicamento retal é considerada como 100%.
1. o medicamento administrado por esta via sofre elevado metabolismo hepático.
2. as principais formas farmacêuticas para administração retal são pomadas, cremes e géis.
3. o medicamento administrado por esta via evita a sua destruição por enzimas digestivas.
4. a biodisponibilidade de um medicamento retal é considerada como 100%.
5. medicamentos destinados à via retal são absorvidos de forma constante e lenta.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Sobre a via retal, podemos afirmar que a biodisponibilidade de um medicamento retal não é considerada como 100%. Os medicamentos administrados por essa via evitam a destruição por enzimas digestivas, mas sofrem um metabolismo hepático reduzido em comparação com a via oral. As principais formas farmacêuticas para administração retal são supositórios e enemas, e a absorção dos medicamentos por essa via pode ser variável e influenciada por diversos fatores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir: "Os ensaios clínicos são conduzidos com o objetivo de obter evidências quanto à eficácia e à segurança de produtos que, além de evidências não-clínicas e dados sobre qualidade, devem apoiar seu registro por meio de uma autoridade regulatória. Os princípios éticos baseados primariamente na Declaração de Helsinki devem ser a base para a aprovação e condução dos ensaios clínicos [...]." Fonte: OPAS, Organização Panamericana de Saúde. Boas Práticas Clínicas: Documento das Américas. 2005. Disponível em: . Acesso em: 25 mai. 2020. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os ensaios clínicos de fármacos, assinale a alternativa que traz um princípio básico das boas práticas clínicas:
As informações dos registros dos sujeitos participantes como voluntários do estudo devem ser divulgadas para aumentar a confiabilidade dos resultados do ensaio clínico.
A aprovação de ensaios clínicos depende de informações clínicas adequadas dos produtos em investigação, sem a necessidade de informações não-clínicas.
Os produtos farmacêuticos em investigação devem ser manufaturados, manejados e armazenados de acordo com as boas práticas de fabricação (BPF).
Os resultados do ensaio clínico são importantes para a ciência e a sociedade, porém, a confiabilidade dos resultados para os produtos que não avançam para a fase IV é baixa.
As pesquisas devem ser realizadas por médicos, farmacêuticos ou dentistas qualificados, os quais devem ser responsáveis por qualquer decisão tomada em seu nome.
a) I e III.
b) II e III.
c) I e IV.
d) II e IV.
e) III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina