Logo Passei Direto
Buscar
Qual das alternativas completa corretamente os espaços vazios? I. E entre o sono e o medo, ouviu como se fosse de verdade o apito de um trem igual ____ que ouvira em Limoeiro. (J. Lins do Rego) II. Habituara-se ______ boa vida, tendo de um tudo, regalada. (J. Amado) III. Depois do meu telegrama (lembram: o telegrama em que recusei duzentos mil-réis ___ (pirata), a 'Gazeta' entrou a difamar-me. (G. Ramos) IV. Os adultos são gente crescida que vive sempre dizendo pra gente fazer isso e não fazer _____.(Millôr Fernandes) a) àquele, aquela, aquele, aquilo b) àquele, àquela, aquele, aquilo c) àquele, àquela, aquele, aquilo d) àquele, àquela, àquele, aquilo e) aquele, àquela, aquele, aquilo

a) àquele, aquela, aquele, aquilo
b) àquele, àquela, aquele, aquilo
c) àquele, àquela, aquele, aquilo
d) àquele, àquela, àquele, aquilo
e) aquele, àquela, aquele, aquilo
User badge image
Questões Para a Compreensão

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder sua pergunta, vamos analisar cada item: I. E entre o sono e o medo, ouviu como se fosse de verdade o apito de um trem igual ____ que ouvira em Limoeiro. (J. Lins do Rego) - A palavra que completa corretamente o espaço vazio é "àquele", referindo-se ao apito de um trem. II. Habituara-se ______ boa vida, tendo de um tudo, regalada. (J. Amado) - A palavra que completa corretamente o espaço vazio é "àquela", concordando com "vida" no feminino. III. Depois do meu telegrama (lembram: o telegrama em que recusei duzentos mil-réis ___ (pirata), a 'Gazeta' entrou a difamar-me. (G. Ramos) - A palavra que completa corretamente o espaço vazio é "àquele", referindo-se ao dinheiro recusado. IV. Os adultos são gente crescida que vive sempre dizendo pra gente fazer isso e não fazer _____.(Millôr Fernandes) - A palavra que completa corretamente o espaço vazio é "aquilo", referindo-se a algo não especificado. Portanto, a alternativa correta que completa corretamente os espaços vazios é: b) àquele, àquela, àquele, aquilo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para o articulista do texto, o “homem-massa” : A) é fruto das transformações ocorridas no ideário aristocrático. B) configura-se pela representação dos valores próprios da sociedade oitocentista. C) não apresenta uma nobreza cultural capaz de valorizar bens culturais próprios de sua classe. D) é reconhecido pela perda da efetiva sensibilidade cultural, independentemente de sua classe econômica. E) é identificado por sua capacidade de compreender as relações entre os valores econômicos e culturais.

A) é fruto das transformações ocorridas no ideário aristocrático.
B) configura-se pela representação dos valores próprios da sociedade oitocentista.
C) não apresenta uma nobreza cultural capaz de valorizar bens culturais próprios de sua classe.
D) é reconhecido pela perda da efetiva sensibilidade cultural, independentemente de sua classe econômica.
E) é identificado por sua capacidade de compreender as relações entre os valores econômicos e culturais.

Sobre o texto, é correto afirmar: A) O “homem-massa” sente-se confortável pelo fato de não se diferenciar dos demais. B) O contexto contemporâneo não admite a massificação da cultura e propõe o resgate do brilho singular do indivíduo. C) O desaparecimento total das características singulares do indivíduo em sociedade é resultado da degradação cultural na contemporaneidade. D) A configuração do “homem-massa” está vinculada à constatação aristocrática de que todo indivíduo deve reconhecer-se em seu semelhante. E) A impossibilidade de se reconhecer a identidade dos indivíduos é justificada pela substituição dos valores aristocráticos pelos valores burgueses.

A) O “homem-massa” sente-se confortável pelo fato de não se diferenciar dos demais.
B) O contexto contemporâneo não admite a massificação da cultura e propõe o resgate do brilho singular do indivíduo.
C) O desaparecimento total das características singulares do indivíduo em sociedade é resultado da degradação cultural na contemporaneidade.
D) A configuração do “homem-massa” está vinculada à constatação aristocrática de que todo indivíduo deve reconhecer-se em seu semelhante.
E) A impossibilidade de se reconhecer a identidade dos indivíduos é justificada pela substituição dos valores aristocráticos pelos valores burgueses.

Mais conteúdos dessa disciplina