Logo Passei Direto
Buscar
LiveAo vivo
(FASP) Assinale a alternativa com erro de crase: a) Você já esteve em Roma? Eu irei à Roma logo. b) Refiro-me à Roma antiga, na qual viveu César. c) Fui à Lisboa de meus avós, pois gosto da Lisboa de meus avós. d) Já não agrada ir a Brasília. A gasolina... e) nenhuma das alternativas está errada.

a) Você já esteve em Roma? Eu irei à Roma logo.
b) Refiro-me à Roma antiga, na qual viveu César.
c) Fui à Lisboa de meus avós, pois gosto da Lisboa de meus avós.
d) Já não agrada ir a Brasília. A gasolina...
e) nenhuma das alternativas está errada.
User badge image
Questões Para a Compreensão

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada alternativa para identificar onde está o erro de crase: a) "Você já esteve em Roma? Eu irei à Roma logo." - Correto. A crase é utilizada antes de nomes femininos que exigem a preposição "a". b) "Refiro-me à Roma antiga, na qual viveu César." - Correto. A crase é adequada aqui, pois "Roma" é um nome feminino. c) "Fui à Lisboa de meus avós, pois gosto da Lisboa de meus avós." - Correto. A crase é utilizada antes de "Lisboa", que também é um nome feminino. d) "Já não agrada ir a Brasília." - Correto. Não há crase antes de "Brasília", pois não se usa crase antes de nomes de cidades que não exigem a preposição "a". e) "nenhuma das alternativas está errada." - Esta opção é incorreta, pois todas as alternativas anteriores estão corretas. Portanto, a alternativa que apresenta erro de crase é: d) "Já não agrada ir a Brasília."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as opções fornecidas: a) Você já esteve em Roma? Eu irei à Roma logo. - Correto, não há erro de crase, pois "Roma" não exige crase. b) Refiro-me à Roma antiga, na qual viveu César. - Correto, a crase está corretamente utilizada antes de "Roma" por se referir a um local determinado. c) Fui à Lisboa de meus avós, pois gosto da Lisboa de meus avós. - Errado, o uso da crase antes de "Lisboa" está incorreto, pois não se usa crase antes de nomes de cidades. d) Já não agrada ir a Brasília. A gasolina... - Correto, não há erro de crase, pois "Brasília" não requer crase. e) nenhuma das alternativas está errada. - Esta opção não condiz com a proposta da questão, que é identificar o erro de crase. Portanto, a alternativa com erro de crase é: c) Fui à Lisboa de meus avós, pois gosto da Lisboa de meus avós.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para o articulista do texto, o “homem-massa” : A) é fruto das transformações ocorridas no ideário aristocrático. B) configura-se pela representação dos valores próprios da sociedade oitocentista. C) não apresenta uma nobreza cultural capaz de valorizar bens culturais próprios de sua classe. D) é reconhecido pela perda da efetiva sensibilidade cultural, independentemente de sua classe econômica. E) é identificado por sua capacidade de compreender as relações entre os valores econômicos e culturais.

A) é fruto das transformações ocorridas no ideário aristocrático.
B) configura-se pela representação dos valores próprios da sociedade oitocentista.
C) não apresenta uma nobreza cultural capaz de valorizar bens culturais próprios de sua classe.
D) é reconhecido pela perda da efetiva sensibilidade cultural, independentemente de sua classe econômica.
E) é identificado por sua capacidade de compreender as relações entre os valores econômicos e culturais.

Sobre o texto, é correto afirmar: A) O “homem-massa” sente-se confortável pelo fato de não se diferenciar dos demais. B) O contexto contemporâneo não admite a massificação da cultura e propõe o resgate do brilho singular do indivíduo. C) O desaparecimento total das características singulares do indivíduo em sociedade é resultado da degradação cultural na contemporaneidade. D) A configuração do “homem-massa” está vinculada à constatação aristocrática de que todo indivíduo deve reconhecer-se em seu semelhante. E) A impossibilidade de se reconhecer a identidade dos indivíduos é justificada pela substituição dos valores aristocráticos pelos valores burgueses.

A) O “homem-massa” sente-se confortável pelo fato de não se diferenciar dos demais.
B) O contexto contemporâneo não admite a massificação da cultura e propõe o resgate do brilho singular do indivíduo.
C) O desaparecimento total das características singulares do indivíduo em sociedade é resultado da degradação cultural na contemporaneidade.
D) A configuração do “homem-massa” está vinculada à constatação aristocrática de que todo indivíduo deve reconhecer-se em seu semelhante.
E) A impossibilidade de se reconhecer a identidade dos indivíduos é justificada pela substituição dos valores aristocráticos pelos valores burgueses.

Mais conteúdos dessa disciplina