Logo Passei Direto
Buscar
Para Lindstrom (2007, p. 115) “O objetivo final de uma marca é criar um vínculo forte, positivo e fiel entre marca e consumidor para que o cliente volte sempre à marca e quase não perceba a existência dos produtos concorrentes”. Assinale a alternativa que não condiz com as características gerais de um bom nome de marca:

a. Ser de fácil pronúncia.
b. Ser de fácil memorização.
c. Ser banal e único.
d. Gerar associações positivas relacionadas ao posicionamento da marca.
e. Ser passível de proteção legal.
User badge image
Ensinando Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para identificar a alternativa que não condiz com as características gerais de um bom nome de marca, vamos analisar cada uma delas: a) Ser de fácil pronúncia - Isso é uma característica importante, pois um nome fácil de pronunciar ajuda na memorização e na comunicação. b) Ser de fácil memorização - Também é uma característica essencial, já que um nome que as pessoas conseguem lembrar facilita o reconhecimento da marca. c) Ser banal e único - Aqui temos um ponto contraditório. "Banal" significa algo comum, sem originalidade, o que não é desejável para um nome de marca. Um bom nome deve ser único e distintivo. d) Gerar associações positivas relacionadas ao posicionamento da marca - Isso é fundamental para criar uma imagem positiva e fortalecer o vínculo com o consumidor. e) Ser passível de proteção legal - Essa é uma característica importante para evitar problemas legais e garantir a exclusividade da marca. Portanto, a alternativa que não condiz com as características gerais de um bom nome de marca é: c) Ser banal e único.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as características gerais de um bom nome de marca, podemos identificar que a opção que não condiz com essas características é a alternativa c) Ser banal e único. Um bom nome de marca deve ser único para se destacar no mercado e ser facilmente associado à empresa. A banalidade não contribui para a diferenciação e memorização da marca pelos consumidores. Portanto, a alternativa correta é: c) Ser banal e único.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O mix de produtos é o conjunto de todos os produtos e itens que uma empresa pode colocar à venda. De acordo com Kotler (2000), o mix de produtos de uma empresa deve possuir abrangência, extensão, profundidade e consistência. A partir dessa afirmação assinale a alternativa que não condiz com a teoria:

a. A abrangência tem relação com a quantidade diferente de linhas de produtos.
b. Extensão refere-se ao número total dos itens no mix de produtos.
c. A profundidade refere-se às opções que são oferecidas por cada linha.
d. Na abrangência, a característica principal é a redução de itens no mix de produtos.
e. A consistência tem relação com a proximidade que essas linhas de produtos possuem ao uso final.

De acordo com Yanaze (2011), a classificação dos bens pode ocorrer pelo hábito de compras, assinale a alternativa que não condiz com a teoria:

a. Os produtos de conveniência são adquiridos com frequência, atendem necessidades básicas e não possuem alto valor agregado, geralmente, são chamados de bens não duráveis, por exemplo: comidas, pães, produtos de higiene e limpeza.
b. Na categoria bens de conveniência, existem três subcategorias de produtos básicos: arroz, feijão, pães, leite, os produtos de impulso, podem ser guloseimas, chocolates, salgadinhos e os de emergência, como remédios e combustíveis.
c. Os produtos de compra comparada são aqueles que o consumidor avalia e pesquisa um pouco mais antes de comprar, normalmente, são produtos duráveis, como eletroeletrônicos, automóveis.
d. Já os produtos especiais são os bens muito diferenciados, que os consumidores precisam desembolsar uma quantia grande, além de os atributos serem atrelados às experiências e ao nível hierárquico de produtos potenciais, exemplos: joias, obras de arte, imóvel com alto valor agregado, viagem dos sonhos. Nessa categoria, não faz parte os produtos customizados, em que os consumidores podem ter o produto com detalhes individuais, uma roupa, um terno, um sapato feito sob medida, uma festa com as particularidades dos compradores.
e. Por último, os produtos de demanda negativa, que são aqueles que os indivíduos não desejam comprar, mas, por situações de força maior, precisam adquirir, por exemplo: seguros de automóveis e casa, serviços funerários, convênios médicos.

Mais conteúdos dessa disciplina