Logo Passei Direto
Buscar
No dia a dia, pelas mais diversas razões, podemos nos deparar com uma situação de atendimento especializado quando uma pessoa desmaia. Para tal, quais medidas devem ser adotadas?
A - Acordá-lo com tapas no rosto.
B - Coloca-lo em um abiente fechado.
C - Apertar suas roupas.
D - Manter o acidentado deitado, colocando sua cabeça e ombros em posição mais baixa em relação ao resto do corpo.
A
B
C
D
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Ao lidar com uma situação em que uma pessoa desmaia, é importante adotar medidas corretas para garantir a segurança e o bem-estar do indivíduo. Analisando as opções apresentadas: A - Acordá-lo com tapas no rosto - Não é recomendado acordar uma pessoa que desmaiou com tapas no rosto, pois isso pode causar mais danos. B - Colocá-lo em um ambiente fechado - Não é necessário colocar a pessoa em um ambiente fechado, o mais importante é garantir a ventilação adequada. C - Apertar suas roupas - Apertar as roupas da pessoa não é uma medida adequada para lidar com desmaios. D - Manter o acidentado deitado, colocando sua cabeça e ombros em posição mais baixa em relação ao resto do corpo - Esta é a medida correta a ser adotada. Ao deitar a pessoa e elevar suas pernas, isso ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para o cérebro e pode ajudar na recuperação do desmaio. Portanto, a opção correta é: D - Manter o acidentado deitado, colocando sua cabeça e ombros em posição mais baixa em relação ao resto do corpo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Os procedimentos de primeiros socorros possuem como principal objetivo afastar a vítima do perigo imediato, prevenindo consequências maiores e encaminhando para a assistência médica. Assinale a alternativa CORRETA que define edema agudo de pulmão:
A - É o acúmulo de líquido no exterior dos alvéolos pulmonares. Pode ocorrer devido à insuficiência cardíaca, principalmente a esquerda, coronariopatias, valvopatias, arritmias e crise hipertensiva; ou não cardiogênicas, como a hipoxemia, afecções respiratórias em que haja diminuição da complacência pulmonar e alterações da relação ventilação perfusão.
B - É o acúmulo de líquido no extrerior dos alvéolos pulmonares. Pode ocorrer devido à insuficiência cardíaca, principalmente a direita, coronariopatias, valvopatias, arritmias e crise hipertensiva; ou cardiogênicas, como a hipoxemia, afecções respiratórias em que haja diminuição da complacência pulmonar e alterações da relação ventilação perfusão.
C - É o acúmulo de líquido no interior dos alvéolos pulmonares. Pode ocorrer devido à insuficiência cardíaca, principalmente a esquerda, coronariopatias, valvopatias, arritmias e crise hipertensiva; ou não cardiogênicas, como a hipoxemia, afecções respiratórias em que haja diminuição da complacência pulmonar e alterações da relação ventilação perfusão.
D - É o acúmulo de líquido no interior dos alvéolos musculares. Pode ocorrer devido à insuficiência cardíaca, principalmente a esquerda, coronariopatias, valvopatias, arritmias e crise hipertensiva; ou cardiogênicas, como a hipoxemia, afecções respiratórias em que haja diminuição da complacência pulmonar e alterações da relação ventilação perfusão.
A
B
C
D

Mais conteúdos dessa disciplina