Logo Passei Direto
Buscar

Direito Criminal

Colégio Objetivo
Ainda assim, quanto a reparação, analise as afirmativas abaixo:

I. É possível compreender que a infração jurídica, seja civil, administrativa ou penal decorre do cumprimento de um dever legal.
II. As penas previstas na Lei deverão ser aplicadas independentemente das sanções de natureza civil ou administrativa cabíveis.
III. A Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869/2019), estabelece nos artigos 6º, 7º e 8º a independência das responsabilidades civil e administrativa, da criminal, sendo, portanto, mais específica que a Lei anterior de Abuso de Autoridade (Lei nº 4.898/65).
IV. Quanto à obrigação de indenizar, trata-se de efeito que reflete na esfera cível, em razão da sua natureza ser de reparação de danos.

Assinale a alternativa correta:
É possível compreender que a infração jurídica, seja civil, administrativa ou penal decorre do cumprimento de um dever legal.
As penas previstas na Lei deverão ser aplicadas independentemente das sanções de natureza civil ou administrativa cabíveis.
A Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869/2019), estabelece nos artigos 6º, 7º e 8º a independência das responsabilidades civil e administrativa, da criminal, sendo, portanto, mais específica que a Lei anterior de Abuso de Autoridade (Lei nº 4.898/65).
Quanto à obrigação de indenizar, trata-se de efeito que reflete na esfera cível, em razão da sua natureza ser de reparação de danos.
a. Todas as alternativas estão corretas.
b. Apenas II, III e IV estão corretas.
c. Apenas I e IV estão corretas.
d. Apenas II e III estão corretas.
e. Apenas I e II estão corretas.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. É possível compreender que a infração jurídica, seja civil, administrativa ou penal decorre do cumprimento de um dever legal. Falso, uma infração jurídica ocorre quando alguém viola uma norma legal, não decorre do cumprimento de um dever legal. II. As penas previstas na Lei deverão ser aplicadas independentemente das sanções de natureza civil ou administrativa cabíveis. Falso, as penas previstas na Lei devem ser aplicadas levando em consideração as sanções de natureza civil ou administrativa cabíveis. III. A Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869/2019), estabelece nos artigos 6º, 7º e 8º a independência das responsabilidades civil e administrativa, da criminal, sendo, portanto, mais específica que a Lei anterior de Abuso de Autoridade (Lei nº 4.898/65). Verdadeiro, a Lei de Abuso de Autoridade de fato estabelece a independência das responsabilidades civil e administrativa da criminal. IV. Quanto à obrigação de indenizar, trata-se de efeito que reflete na esfera cível, em razão da sua natureza ser de reparação de danos. Verdadeiro, a obrigação de indenizar está relacionada à reparação de danos na esfera cível. Com base nas análises, as afirmativas corretas são II, III e IV. Portanto, a alternativa correta é: b) Apenas II, III e IV estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assim, quanto ao referido artigo, analise as afirmativas abaixo:

I. Este artigo visa proteger a honra e a dignidade da pessoa sujeita à investigação criminal, evitando-se que tenha o dissabor de ser alvo de uma investigação quando nenhum indício permita colocá-la na condição de investigada;
II. Frisa-se que não há crime quando se trata tão somente de sindicância ou investigação preliminar;
III. Este artigo incrimina a conduta de quem mantém presos de ambos os sexos na mesma cela ou espaço de confinamento.
IV. Tipifica como crime a seguinte conduta do agente, submeter o preso a interrogatório policial durante o período de repouso noturno, salvo se capturado em flagrante delito ou se ele, devidamente assistido, consentir em prestar declarações.

Assinale a alternativa correta:
Este artigo visa proteger a honra e a dignidade da pessoa sujeita à investigação criminal, evitando-se que tenha o dissabor de ser alvo de uma investigação quando nenhum indício permita colocá-la na condição de investigada;
Frisa-se que não há crime quando se trata tão somente de sindicância ou investigação preliminar;
Este artigo incrimina a conduta de quem mantém presos de ambos os sexos na mesma cela ou espaço de confinamento.
Tipifica como crime a seguinte conduta do agente, submeter o preso a interrogatório policial durante o período de repouso noturno, salvo se capturado em flagrante delito ou se ele, devidamente assistido, consentir em prestar declarações.
a. Todas as alternativas estão corretas.
b. Apenas II, III e IV estão corretas.
c. Apenas I e IV estão corretas.
d. Apenas I e II estão corretas.
e. Apenas II e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina