Logo Passei Direto
Buscar
Assim, quanto às crises de personalidade, relacione a coluna da direita (característica) com a da esquerda (período): 1. Adulto jovem ( ) Fase da maturidade 2. 2 ª infância ( ) Fase da maioridade jovem 3. Idade da reforma ( ) Fase do controle locomotor
A teoria do desenvolvimento psicossocial de Erikson abrange oito estágios durante o ciclo vital. Cada estágio envolve uma crise na personalidade, uma questão do desenvolvimento que é particularmente importante naquele momento, mas que continuará a ter alguma importância por toda a vida. A formação da identidade inicia-se nos primeiros quatro estágios. Da solução positiva da crise surge um ego mais rico e forte; da solução negativa temos um ego mais fragilizado. A cada crise, a personalidade vai se reestruturando e se reformulando de acordo com as experiências vividas.
a. 2, 3, 1
b. 3, 2, 1
c. 2, 1, 3
d. 3, 1, 2
e. 1, 2, 3
User badge image
EducaFit

ano passado

User badge image
EducaFit

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para resolver essa questão, precisamos relacionar os períodos da vida com as características das crises de personalidade segundo a teoria do desenvolvimento psicossocial de Erikson. 1. Adulto jovem - Este período está relacionado à "Fase da maioridade jovem", onde a crise é sobre intimidade versus isolamento. 2. 2ª infância - Este período corresponde à "Fase do controle locomotor", que é a fase em que a criança começa a desenvolver habilidades motoras e a autonomia. 3. Idade da reforma - Este período está associado à "Fase da maturidade", onde a crise é sobre integridade versus desespero. Agora, vamos relacionar: - Adulto jovem (2ª infância) - 1 - 2ª infância (Fase do controle locomotor) - 3 - Idade da reforma (Fase da maturidade) - 2 Assim, a relação correta é: 2, 3, 1. Portanto, a alternativa correta é: a. 2, 3, 1.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Neste caso, a questão pede para relacionar as características das crises de personalidade com os períodos correspondentes de acordo com a teoria do desenvolvimento psicossocial de Erikson. Analisando as informações fornecidas: - Adulto jovem corresponde à Fase da maioridade jovem. - 2ª infância corresponde à Fase do controle locomotor. - Idade da reforma corresponde à Fase da maturidade. Portanto, a ordem correta de relacionamento entre os períodos e as características das crises de personalidade é: b) 3, 2, 1 Assim, a resposta correta é a alternativa b) 3, 2, 1.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Começaremos este tópico com noções básicas de psicanálise tal qual seu maior sistematizador a elaborou, contudo já fica o alerta de Andrade (2017) de que embora Freud tenha feito vários comentários sobre questões educacionais, não desenvolveu sobre ela uma reflexão mais elaborada. Lajonquiere (2014) traz que há concordância no meio psicanalítico com o meio educacional de que Freud não pode ser considerado um pedagogo no sentido pleno do termo. O que não diminui o valor de sua obra para o entendimento do ser humano, o que sempre ajuda a educação. Deste modo, relacione a teoria com sua característica: 1. Behaviorismo ( ) É marcante nessa abordagem a noção de homem como ser que se autodetermina, interage e é livre para fazer escolhas, o que constitui um novo paradigma. 2. Humanismo ( ) É um conjunto de ideias sobre como fazer ciência sobre o ser humano. 3. Gestalt-terapia ( ) Na perspectiva desta teoria, a educação deve ser marcada pelo foco na relação entre pessoas, não entre autoridade e aluno. Assinale a alternativa correta:
1. Behaviorismo ( ) É marcante nessa abordagem a noção de homem como ser que se autodetermina, interage e é livre para fazer escolhas, o que constitui um novo paradigma.
2. Humanismo ( ) É um conjunto de ideias sobre como fazer ciência sobre o ser humano.
3. Gestalt-terapia ( ) Na perspectiva desta teoria, a educação deve ser marcada pelo foco na relação entre pessoas, não entre autoridade e aluno.
a. 1, 2, 3
b. 2, 1, 3
c. 3, 1, 2
d. 2, 3, 1
e. 3, 2, 1

Mais conteúdos dessa disciplina