Logo Passei Direto
Buscar

História

Outros
Ao analisar a evolução da humanidade, a partir das revoluções tecnológicas que permitiram a evolução cognitiva da nossa espécie, é correto afirmar que:
(A) A capacidade de fazer fogo, apesar de facilitar o cotidiano dos hominídeos por lhe proporcionar proteção e cozimento dos alimentos, não representou uma revolução tecnológica.
(B) A produção das primeiras ferramentas de pedra e depois o cozimento de alimentos, a partir da técnica de fazer fogo, proporcionou aos hominídeos condições evolutivas que os levaram à revolução agrícola.
(C) A Revolução Neolítica foi resultado de um longo processo de adaptação dos hominídeos às condições ambientais da era glacial e proporcionou o desenvolvimento da cultura da caça e coleta.
(D) As condições rudimentares de sobrevivência do período paleolítico proporcionaram o desenvolvimento de instrumentos avançados, permitindo uma estruturação social complexa e com a domesticação de animais.
(E) O ato de cozinhar foi uma grande invenção dos hominídeos do período paleolítico, pois tal técnica permitiu o controle dos alimentos ingeridos, apesar de não alterar as funções cognitivas.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as afirmativas apresentadas: A) A capacidade de fazer fogo, apesar de facilitar o cotidiano dos hominídeos por lhe proporcionar proteção e cozimento dos alimentos, não representou uma revolução tecnológica. B) A produção das primeiras ferramentas de pedra e depois o cozimento de alimentos, a partir da técnica de fazer fogo, proporcionou aos hominídeos condições evolutivas que os levaram à revolução agrícola. C) A Revolução Neolítica foi resultado de um longo processo de adaptação dos hominídeos às condições ambientais da era glacial e proporcionou o desenvolvimento da cultura da caça e coleta. D) As condições rudimentares de sobrevivência do período paleolítico proporcionaram o desenvolvimento de instrumentos avançados, permitindo uma estruturação social complexa e com a domesticação de animais. E) O ato de cozinhar foi uma grande invenção dos hominídeos do período paleolítico, pois tal técnica permitiu o controle dos alimentos ingeridos, apesar de não alterar as funções cognitivas. Analisando as afirmativas, a que melhor se encaixa na evolução cognitiva da nossa espécie, considerando as revoluções tecnológicas que permitiram essa evolução, é a alternativa: B) A produção das primeiras ferramentas de pedra e depois o cozimento de alimentos, a partir da técnica de fazer fogo, proporcionou aos hominídeos condições evolutivas que os levaram à revolução agrícola.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A respeito da história da península arábica e o surgimento e expansão do islamismo para a África, assinale V, às afirmacoes verdadeiras, e, F, às afirmativas, que são falsas:
( ) A expansão do islamismo no território africano foi um projeto religioso que se efetivou através da conquista da costa oriental pelo mar – Somália até Moçambique – e a conquista por terra da região norte do continente africano – Egito até Magreb, chegando a alcançar também parte da floresta equatorial.
( ) A intensa peregrinação para Meca iniciou-se a partir do desenvolvimento do islão que a transformou no principal santuário para os muçulmanos sob a atuação dos califas.
( ) Apesar de sucessivas vitórias no processo de conquista da África que tornou marcante a presença dos árabes muçulmanos nas regiões conquistadas, houve movimentos de resistência, com destaque para os berberes.
( ) No período anterior ao advento do islamismo, já havia um fluxo comercial intenso entre África e os árabes, predominando o monopólio arábico nessas relações mercantis, principalmente os comerciantes do Iêmen.
( ) O monoteísmo é um dos pilares do islamismo e foi amplamente combatido pelos comerciantes de Meca devido às questões religiosas e também econômicas, o que levou Maomé a se refugiar em território africano.
(A) F – F – V – F – F.
(B) V – F – V – V – F.
(C) V – V – F – V – F.
(D) F – V – F – V – F.
(E) V – V – V – V – V.

Mais conteúdos dessa disciplina