Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a definição correta de tempos históricos a. Tempos históricos é um derivado dos próprios estudos de tempo da empresa. É normal com o passar dos anos os processos produtivos da organização sofrerem alterações, no entanto, há elementos e processos que pode não mudar e permanecer imutável por anos. Cabe ao analista de tempo notar esses processos e tomar o valor do seu tempo do histórico registrado, poupando assim o retrabalho de cronometrar o processo novamente b. Uma importante aplicação do tempo histórico é determinar a porcentagem de tempo que os operários e/ou máquinas utilizam em determinadas atividades, para isso é necessário observar o trabalho e reparar nos intervalos aleatórios de tempo. c. Tempos históricos são tempos normais elementares publicados por associações especializadas, esses elementos recebem o nome de “therblig”, pois são elementos de ações curtas/rápidas. d. Tempos históricos são os tempos que são obtidos com o auxílio de um cronômetro. Esse tempo deve ser obtido toda vez que for necessário realizar um estudo de otimização de processo. e. Tempos históricos é um derivado dos próprios estudos de tempo da empresa. Todos os processos produtivos da empresa, com o passar do tempo, vão se padronizando, desta forma, todos os elementos e processos, em uma determinada altura, irão deixar de mudar e permanecer imutável por anos. Cabe ao analista de tempo notar esses processos e tomar o valor do seu tempo do histórico registrado, poupando assim o retrabalho de cronometrar o processo novamente
User badge image
Sabrina Silva

ano passado

Prova 2
9 pág.

UNIFATECIE

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A definição correta de tempos históricos é a seguinte: e) Tempos históricos é um derivado dos próprios estudos de tempo da empresa. Todos os processos produtivos da empresa, com o passar do tempo, vão se padronizando, desta forma, todos os elementos e processos, em uma determinada altura, irão deixar de mudar e permanecer imutável por anos. Cabe ao analista de tempo notar esses processos e tomar o valor do seu tempo do histórico registrado, poupando assim o retrabalho de cronometrar o processo novamente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Prova 2
9 pág.

UNIFATECIE

Mais perguntas desse material

A respeito da autonomação, assinale a alternativa correta: a. Autonomação também é conhecido como Kanban. b. Autonomação é uma palavra que nasceu a partir da junção de outras duas: automação e autonomia. c. Na autonomação as máquinas passaram a ter um mecanismo de parada semiautomática em que a máquina avisa a falha e o funcionário precisa ir corrigir. d. Autonomação é uma palavra que nasceu a partir da junção de outras duas: automação e conhecimento. e. Esse mecanismo passou a permitir com que as máquinas operassem de forma semiautônoma, com um número reduzido de funcionários na máquina.

Quais são os dois problemas que a técnica de amostragem do trabalho precisa solucionar para ser aplicada?
a. O primeiro é definir um número N de observações e o segundo é referente aos horários que os operários irão trocar de turno.
b. O primeiro é definir um número N de processos que serão medidos e o segundo é referente aos horários que as observações irão ser realizadas.
c. O primeiro é definir um número N de operários que serão analisados e o segundo é referente aos horários que as observações irão ser realizadas.
d. O primeiro é definir um número N de observações e o segundo é referente a qual operário será colocado no posto de trabalho para a realização da medição.
e. O primeiro é definir um número N de observações e o segundo é referente aos horários que as observações irão ser realizadas.

Assinale a alternativa que apresente as vantagens corretas da técnica de MTM do tempo pré-determinado.
a. A técnica não apresenta vantagens significativas.
b. Pode ser facilmente executa com um cronometro e prancheta.
c. Eliminação da avaliação de um operador, maior nível de precisão e noção do tempo de operação antes mesmo da operação ser projetada e executada.
d. Não requer alto nível de treinamento dos analistas.
e. Baixo custo de investimento e facilidade de aplicação com risco mínimo de apresentar vícios por parte do analista.

A respeito das etapas das da Organização Racional do Trabalho, assinale aquele que possuir a definição correta.
a. Supervisão funcional: o princípio diz que o ambiente industrial é um fator que influencia diretamente na eficiência do operador, através de estudos, constatou -se que esse fator não apenas contribui na produtividade, mas também na redução da fadiga e de outros aspectos negativos.
b. Condições de trabalho: O princípio diz que a especialização de um funcionário deve sempre vir acompanhada com a especialização de um supervisor. Esse conceito abraça a ideia da coexistência de diversos supervisores sendo cada um dos supervisores especializados em uma área específica.
c. Incentivos salariais e prêmios de produção: O conceito inicial era de que a remuneração deveria ter como base a eficiência e produção de cada operador, ao invés de ser pago mensalmente. Pela lógica, quem trabalha mais deve ganhar mais.
d. Desenho de cargos e tarefas: esse estudo tem como objetivo principal evitar movimentos que não agregam valor a atividade executada. O estudo é feito baseado na fisiologia humana, respeitando sempre os limites do corpo humano para que não seja causado nenhuma lesão.
e. Estudo da fadiga humana: é considerado tarefa toda atividade exercida por um colaborador dentro da empresa já cargo é tido como um conjunto de tarefas que são realizadas de maneira cíclica, para o autor, desenhar um cargo é o mesmo que detalhar seu conteúdo.

Mais conteúdos dessa disciplina