Logo Passei Direto
Buscar

Biologia

Outros
Durante a espermatogênese, um espermatócito primário com 36 cromossomos entra em divisão celular normal para a produção de gametas. Nomeie esse tipo de divisão celular e identifique em que fase dessa divisão ocorre a separação das cromátides irmãs. Em seguida, indique o processo celular que possibilita tal separação e quantos cromossomos serão encontrados na célula ao final dessa fase.

User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Durante a espermatogênese, o espermatócito primário passa por duas divisões celulares: a meiose I e a meiose II. O tipo de divisão celular que ocorre é a meiose. A separação das cromátides irmãs ocorre na meiose II, especificamente na fase chamada anáfase II. O processo celular que possibilita essa separação é a ação das fibras do fuso, que puxam as cromátides irmãs para polos opostos da célula. Ao final da meiose II, cada célula resultante terá 18 cromossomos, pois a célula original com 36 cromossomos foi reduzida pela metade durante as divisões meióticas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Durante a espermatogênese, o espermatócito primário com 36 cromossomos passa por uma divisão celular chamada meiose. A separação das cromátides irmãs ocorre na anáfase I da meiose, processo possibilitado pela ação dos microtúbulos do fuso mitótico. Ao final dessa fase, as células resultantes, chamadas espermatócitos secundários, terão 18 cromossomos cada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material