Logo Passei Direto
Buscar
AVALIAÇÃO – INTRODUÇÃO À NEUROPSICOPEDAGOGIA 10 A neuropsicopedagogia é o campo das neurociências em que ocorre a intersecção das ciências cognitivas com as ciências do comportamento, e ela engloba ambas. Considerando o que foi apresentado e estudado. Marque a alternativa INCORRETA: A neuropsicopedagogia, um dos campos de estudo da neurociência é uma área de conhecimento que trata da relação entre cognição e comportamento e a atividade do sistema nervoso em condições normais e patológicas. A neuropsicopedagogia cognitiva está preocupada com os padrões de desempenho cognitivo intacto e deficiente apresentados pelos pacientes com lesão cerebral, pois para os neuropsicopedagogos cognitivos, o estudo de pacientes com lesão cerebral pode revelar muito sobre a cognição humana normal. Este campo compreende somente o estudo das funções psicológicas e do comportamento, que acompanham lesões em partes específicas do cérebro sendo que estudos experimentais com indivíduos normais não são comuns. O estudo aprofundado de indivíduos com lesão permite compreender o funcionamento cognitivo normal.
User badge image
Lucilene Ferreira

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A alternativa INCORRETA é: "Este campo compreende somente o estudo das funções psicológicas e do comportamento, que acompanham lesões em partes específicas do cérebro sendo que estudos experimentais com indivíduos normais não são comuns." Isso é incorreto porque a neuropsicopedagogia também estuda o funcionamento cognitivo em indivíduos normais, não se limitando apenas a lesões cerebrais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A alternativa INCORRETA é: "Este campo compreende somente o estudo das funções psicológicas e do comportamento, que acompanham lesões em partes específicas do cérebro sendo que estudos experimentais com indivíduos normais não são comuns." Na verdade, a neuropsicopedagogia não se restringe apenas ao estudo de pacientes com lesões cerebrais, mas também abrange o estudo do funcionamento cognitivo em condições normais, visando compreender e promover o desenvolvimento das habilidades cognitivas em diferentes contextos. Estudos experimentais com indivíduos normais também são comuns nessa área de conhecimento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina