Logo Passei Direto
Buscar
Julgue os itens que se seguem e assinale a(s) verdadeira(s):

Escolha uma ou mais:

a. É correto dizer que a Ética é o estudo da conduta humana, ou a busca da conduta humana voltada para o bem e para o correto.
b. O conceito e a prática do bem e do correto são universais, isto é, não diferem de uma pessoa para outra, de uma nação para outra ou de um momento histórico para outro.
c. Ética e Moral possuem conceitos semelhantes, não sendo necessário estabelecer uma distinção entre suas definições.
d. Mais do que o estudo simplesmente, Ética refere-se à incorporação dos valores éticos decorrentes desse estudo à conduta do indivíduo e, consequentemente, das sociedades.
User badge image
Desvendando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando cada item: a. É correto dizer que a Ética é o estudo da conduta humana, ou a busca da conduta humana voltada para o bem e para o correto. - Este item está correto, pois a Ética envolve o estudo da conduta humana e a busca por uma conduta voltada para o bem e o correto. b. O conceito e a prática do bem e do correto são universais, isto é, não diferem de uma pessoa para outra, de uma nação para outra ou de um momento histórico para outro. - Este item está incorreto, pois o conceito de bem e correto pode variar de acordo com diferentes culturas, sociedades e momentos históricos. c. Ética e Moral possuem conceitos semelhantes, não sendo necessário estabelecer uma distinção entre suas definições. - Este item está incorreto, pois Ética e Moral possuem conceitos distintos, sendo a Ética mais relacionada aos princípios racionais e universais, enquanto a Moral está mais ligada aos costumes e valores de uma sociedade. d. Mais do que o estudo simplesmente, Ética refere-se à incorporação dos valores éticos decorrentes desse estudo à conduta do indivíduo e, consequentemente, das sociedades. - Este item está correto, pois a Ética não se resume apenas ao estudo teórico, mas também à aplicação prática dos valores éticos na conduta individual e social. Portanto, as afirmativas corretas são: a) e d).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Constituem atitudes éticas em ambiente de trabalho:

I – Comentários negativos sobre os colegas visando prejudicar os demais para garantir benefício e crescimento próprio.

II – Colaboração com a equipe, respeitando sugestões e opiniões alheias.

III – Respeito aos horários de entrada e saída (bem como às demais normas da instituição), assumindo atrasos e faltas.

IV – Má distribuição do trabalho, deixando os mais difíceis para os colegas e realizando sozinho as tarefas mais fáceis.

V – Compartilhamento de conhecimentos que contribuam para um melhor desenvolvimento de atividades e cooperem para um crescimento geral da equipe.

Escolha uma opção:

a. As alternativas I, III e V são verdadeiras.
b. As alternativas II, IV e V são verdadeiras.
c. As alternativas II, III e V são verdadeiras.
d. As alternativas I, II e IV são verdadeiras.
e. Todas as alternativas são verdadeiras.

De acordo com o curso, três grandes filósofos são considerados como pioneiros do racionalismo filosófico. O único não pertencente a essa trinca é:

Escolha uma opção:

a. Sócrates.
b. Aristóteles.
c. Platão.
d. René Descartes.

Considerando seus conhecimentos sobre a trinca Sócrates, Platão e Aristóteles, julgue os itens que se seguem:

I – É justificado considerar Sócrates, Platão e Aristóteles como os “pais fundadores” da Ética, uma vez que estes foram determinantes para a separação entre Religião e Filosofia, abordando as questões humanas sob uma forma radicalmente mais racional do que a de seus antecessores.

II – Sócrates foi o primeiro dos três a aplicar a razão para chegar às questões éticas. Uma de suas maiores contribuições foi a aplicação da Ética na vida, levantando questionamentos sobre a capacidade humana de agir dentro dos princípios de Verdade, Beleza e Justiça.

III – Os três pensadores em questão foram os primeiros a tratar de Ética, não havendo estudos anteriores acerca do assunto.

Escolha uma opção:

a. Apenas a alternativa I é verdadeira.
b. Apenas as alternativas II e III são verdadeiras.
c. Apenas as alternativas I e II são verdadeiras.
d. Apenas a alternativa II é falsa.
e. Todas as alternativas são falsas.

De acordo com o texto-base, analise as características descritas a seguir e, em seguida, assinale quais correspondem à Moral.

I – Adquirida no meio em que se vive.

II – Mutável.

III – Imposta pela sociedade.

IV – Cultural.

Escolha uma opção:

a. Apenas I e II estão corretas.
b. Apenas III e IV estão corretas.
c. Apenas II e IV estão corretas.
d. Apenas III está correta.
e. I, II, III e IV estão corretas.

ÉTICA

a. Adquirida pela reflexão.
b. Mutável (mais aberta à mudança).
c. Imposta pelo indivíduo a si mesmo.
d. Está mais relacionada aos princípios do que aos costumes.
e. É cultural.

Mais conteúdos dessa disciplina