Logo Passei Direto
Buscar

Teologia

Outros
A partir do excerto anterior e do conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 1, de Cartas paulinas e gerais, sobre a formação de Paulo como fariseu, assinale a alternativa correta:

A Paulo aprendeu em sua casa os mandamentos da Toráh, durante toda a sua juventude estudando com Gamaliel em Tarso.
B Paulo em sua juventude frequentava a sinagoga em Tarso, ali além de aprender o hebraico, também se tornou um fariseu, estudando as Escrituras com Gamaliel.
C Paulo como fariseu aluno de Gamaliel, foi um exímio perseguidor durante o ministério de Jesus.
D Paulo frequentou a sinagoga em Jerusalém estudando junto com Gamaliel, quando se mudou após ser adulto.
E Paulo aprendeu em casa os mandamentos da Lei, na juventude se mudou para Jerusalém se formando na tradição e interpretação das Escrituras com Gamaliel.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação à formação de Paulo como fariseu e seu aprendizado com Gamaliel: A) Paulo aprendeu em sua casa os mandamentos da Toráh, durante toda a sua juventude estudando com Gamaliel em Tarso. - Esta afirmação é parcialmente correta, mas não menciona que Gamaliel era seu professor em Tarso, pois ele estudou com Gamaliel em Jerusalém. B) Paulo em sua juventude frequentava a sinagoga em Tarso, ali além de aprender o hebraico, também se tornou um fariseu, estudando as Escrituras com Gamaliel. - Esta opção é confusa, pois Paulo se tornou fariseu e estudou com Gamaliel em Jerusalém, não em Tarso. C) Paulo como fariseu aluno de Gamaliel, foi um exímio perseguidor durante o ministério de Jesus. - Esta afirmação é verdadeira, pois Paulo realmente perseguiu os cristãos, mas não aborda diretamente sua formação. D) Paulo frequentou a sinagoga em Jerusalém estudando junto com Gamaliel, quando se mudou após ser adulto. - Esta opção é incorreta, pois Paulo se mudou para Jerusalém em sua juventude, não apenas quando adulto. E) Paulo aprendeu em casa os mandamentos da Lei, na juventude se mudou para Jerusalém se formando na tradição e interpretação das Escrituras com Gamaliel. - Esta opção é a mais completa e correta, pois menciona que Paulo aprendeu em casa e se mudou para Jerusalém para estudar com Gamaliel. Portanto, a alternativa correta é: E) Paulo aprendeu em casa os mandamentos da Lei, na juventude se mudou para Jerusalém se formando na tradição e interpretação das Escrituras com Gamaliel.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as informações fornecidas, podemos identificar que a alternativa correta é a seguinte: E) Paulo aprendeu em casa os mandamentos da Lei, na juventude se mudou para Jerusalém se formando na tradição e interpretação das Escrituras com Gamaliel. Essa alternativa condiz com a formação de Paulo como fariseu, conforme descrito no excerto e no conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 1 sobre Cartas paulinas e gerais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 1/10 - Cartas Paulinas e Gerais
Leia o extrato de texto:

“Paulus, significa fraco. Na forma hebraica, seu nome é Saul [...] e Saulos [...]. Segundo o costume comum entre os hebreus da diáspora, foi-lhe dado o nome de Paulo [...] pelo qual é chamado em todas as suas epístolas”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FLUCK, Marlon Ronald. Rota de Aprendizagem da Aula 1. Cartas paulinas e gerais. Curitiba: Intersaberes, 2022. p. 2-3.

A partir do excerto anterior e do conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 1, de Cartas paulinas e gerais, sobre o nome de Paulo, assinale a alternativa correta:
Nota: 0.0Você não pontuou essa questão

A Paulo, Paulus, pequeno, era mais adequado para o uso no meio dos gentios.
Comentário: Esta é a alternativa correta porque “O nome de Paulo, Paulus, pequeno, era um nome mais próprio para aproximar-se dos gentios” (Rota de Aprendizagem da Aula 1, p. 3).

B Paulo era um cidadão romano, e dessa forma o seu nome é um nome duplo, que deriva do grego e do latim contendo prenome e codnome.

C Paulo como cidadão romano possuía um nome duplo, que deriva do hebraico e do latim contendo prenome e nome gentio.
Você assinalou essa alternativa (C)

D Os judeus da diáspora normalmente continham três nomes, o judaico, o grego e o latino, uma vez que era uma grande honra ter o nome romano.

E Paulo era cidadão romano e como de costume possuía um único nome, o nome gentio.

a) Paulo, Paulus, pequeno, era mais adequado para o uso no meio dos gentios.
b) Paulo era um cidadão romano, e dessa forma o seu nome é um nome duplo, que deriva do grego e do latim contendo prenome e codnome.
c) Paulo como cidadão romano possuía um nome duplo, que deriva do hebraico e do latim contendo prenome e nome gentio.
d) Os judeus da diáspora normalmente continham três nomes, o judaico, o grego e o latino, uma vez que era uma grande honra ter o nome romano.
e) Paulo era cidadão romano e como de costume possuía um único nome, o nome gentio.

Questão 3/10 - Cartas Paulinas e Gerais
Leia o extrato de texto:

“Em vários momentos, [Paulo] se referiu e foi insistente em provar suas origens judaicas, e a sua formação naquela comunidade [...] Os judeus da diáspora eram suspeitos de não levar definitivamente a sério a fidelidade à lei de Moisés”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FLUCK, Marlon Ronald. Rota de Aprendizagem da Aula 1. Cartas paulinas e gerais. Curitiba: Intersaberes, 2022. p. 4.

A partir do excerto anterior e do conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 1, de Cartas paulinas e gerais, sobre a formação de Paulo, assinale a alternativa correta:
Nota: 10.0

A Paulo foi instruído na tradição paterna, aprendendo hebraico e aramaico em casa.

B Paulo aprendeu hebraico em casa, aramaico na sinagoga, e possivelmente latim e grego na escola, onde passou pelas etapas primária, secundária e terciária.

C Paulo sendo judeu da diáspora não aprendeu o hebraico, mas aprendeu o aramaico em casa e o latim e grego na escola em Tarso.

D Paulo aprendeu o aramaico em casa, frequentou a escola grega, na sinagoga aprendeu o hebraico, comunicava-se em latim e possivelmente em língua siríaca.

a) Paulo foi instruído na tradição paterna, aprendendo hebraico e aramaico em casa.
b) Paulo aprendeu hebraico em casa, aramaico na sinagoga, e possivelmente latim e grego na escola, onde passou pelas etapas primária, secundária e terciária.
c) Paulo sendo judeu da diáspora não aprendeu o hebraico, mas aprendeu o aramaico em casa e o latim e grego na escola em Tarso.
d) Paulo aprendeu o aramaico em casa, frequentou a escola grega, na sinagoga aprendeu o hebraico, comunicava-se em latim e possivelmente em língua siríaca.

Questão 4/10 - Cartas Paulinas e Gerais
Leia o extrato de texto:

“Paulo não pretendia pregar na Galácia, mas ficou enfermo [...]. Mesmo que Paulo se apresentasse um tanto abatido fisicamente, os gálatas o receberam com calor e compreensão”.
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FLUCK, Marlon Ronald. Rota de Aprendizagem da Aula 2. Cartas paulinas e gerais. Curitiba: Intersaberes, 2022. p. 4.

A partir do excerto anterior e do conteúdo da Rota de Aprendizagem da Aula 2, de Cartas paulinas e gerais, sobre o objetivo da epístola aos Gálatas, assinale a alternativa correta:
Nota: 10.0

A A epístola aos Gálatas foi escrita para judeus convertidos ao cristianismo com o objetivo de informar a eles que era preciso se circuncidarem.

B A epístola aos Gálatas tem o objetivo de servir como um documento para assegurar a liberdade cristã em Jesus Cristo.
Você assinalou essa alternativa (B)

C O objetivo da epístola aos Gálatas é confortar os novos convertidos ao cristianismo, para suportarem as perseguições.

D O objetivo principal da epístola aos Gálatas era o de apresentar o apóstolo Paulo, e pedir que cuidassem dele.

E O principal objetivo da carta aos Gálatas era o aconselhamento para que não comessem comidas oferecidas a ídolos.

a) A epístola aos Gálatas foi escrita para judeus convertidos ao cristianismo com o objetivo de informar a eles que era preciso se circuncidarem.
b) A epístola aos Gálatas tem o objetivo de servir como um documento para assegurar a liberdade cristã em Jesus Cristo.
c) O objetivo da epístola aos Gálatas é confortar os novos convertidos ao cristianismo, para suportarem as perseguições.
d) O objetivo principal da epístola aos Gálatas era o de apresentar o apóstolo Paulo, e pedir que cuidassem dele.
e) O principal objetivo da carta aos Gálatas era o aconselhamento para que não comessem comidas oferecidas a ídolos.

Mais conteúdos dessa disciplina