Logo Passei Direto
Buscar
Impressão por computador Impressoras matriciais As impressoras matriciais de impacto (impact dot matrix printers) possuem uma cabeça de impressão móvel, composta de pinos metálicos (agulhas) que são impactados contra uma fita entintada e o papel. Os caracteres são desenhados como uma matriz de pontos, cada ponto produzido por um pino. Assim, essas impressoras podem produzir tipos de fontes diferentes e imprimir gráficos (figuras). Como o processo de impressão se dá por impacto, as impressoras matriciais também podem ser usadas para produzir vias carbonadas.

User badge image
Progresso com Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

As impressoras matriciais de impacto, como o próprio nome sugere, utilizam uma cabeça de impressão móvel com pinos metálicos que são impactados contra uma fita entintada e o papel para imprimir. Essas impressoras funcionam desenhando os caracteres como uma matriz de pontos, permitindo a impressão de diferentes tipos de fontes e até mesmo gráficos. Além disso, devido ao processo de impressão por impacto, as impressoras matriciais também podem ser utilizadas para produzir vias carbonadas, sendo úteis em situações que exigem a impressão de documentos em múltiplas vias simultaneamente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As Fibras celulósicas são o ingrediente básico para a produção do papel. Qualquer vegetal possui fibras celulósicas, mas nem todos são apropriados para essa finalidade. As fibras vegetais como as fibras de linho e de algodão (usadas no papel-moeda de diversos países) são as mais longas, e por isso produzem papéis mais resistentes, porém menos lisos. As fibras de pinus são mais curtas, e conferem menos resistência, porém permitem a obtenção de um papel mais liso. O eucalipto, matéria-prima mais usada no Brasil, possui fibras ainda mais curtas. Para serem usadas na produção de papel, as fibras precisam ser separadas dos outros constituintes da madeira. Existem dois processos básicos de separação: O mecânico, proporciona maior rendimento, mas menor qualidade, pois a moagem provoca a quebra das fibras, e muitos componentes indesejáveis da madeira não são removidos – como a lignina, a hemicelulose e algumas resinas, que sofrem decomposição por ação de luz e calor, e, com o tempo, deixam o papel mais escurecido e quebradiço. Mais usado na produção de papéis para jornais, lenços e guardanapos; O químico consiste em colocar pequenas lascas de madeira em uma solução de soda cáustica e sulfato ou sulfito. A seguir, essa mistura é agitada e aquecida em alta temperatura e pressão. Assim, as fibras são desprendidas e separadas do material orgânico indesejável, sendo depois disso lavadas e alvejadas antes de sua utilização. Esse processo é mais caro e poluente, mas produz um papel de melhor qualidade. Durante a produção do papel, essa massa de fibras sofre adição de água e vários outros produtos. Cargas (fillers) são substâncias usadas para dar volume ao papel, mas também conferem lisura (pois preenchem os vazios entre as fibras), brilho e opacidade. Além disso, aumentam a capacidade de absorção do papel (para os solventes das tintas) e sua estabilidade dimensional (pois, ao contrário das fibras, não se dilatam com o aumento da umidade). No entanto, as cargas diminuem a resistência do papel. Adesivos ou selantes são substâncias usadas para incrementar a aderência entre as fibras celulósicas e para a retenção das cargas (fillers). Exemplos: amido, gelatina, gomas e polímeros sintéticos. Corantes são usados para produzir papéis coloridos. Branqueadores ópticos são substâncias luminescentes adicionadas aos papéis brancos para aumentar sua alvura. A capacidade que essas substâncias têm de emitir luz visível quando expostas ao UV (inclusive o da luz solar), faz com que o papel pareça ainda mais branco. Antiespumantes são usados para evitar a formação de bolhas na massa do papel. O processo de fabricação do papel inclui o refinamento das fibras para aumentar sua capacidade de ligação com outras fibras e constituintes do papel. Aditivos como adesivos, corantes, branqueadores ópticos e antiespumantes são misturados às fibras antes ou depois do refinamento. Qual é a função dos adesivos ou selantes no processo de produção de papel?

a) Incrementar a aderência entre as fibras celulósicas e reter as cargas (fillers).
b) Dar volume ao papel e conferir lisura, brilho e opacidade.
c) Produzir papéis coloridos.
d) Aumentar a alvura dos papéis brancos.