Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

Outros
Aristóteles argumenta que a ética
a) deve vincular conhecimento e atividade humana.
b) está, como disciplina filosófica, afastada do conhecimento.
c) é um setor de menor importância na reflexão filosófica.
d) prega o comportamento honesto aos indivíduos pobres.
e) orienta os cidadãos gregos na administração da pólis.
User badge image
Pedagogiando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando a afirmação de Aristóteles sobre ética, podemos concluir que ele defende que a ética deve vincular conhecimento e atividade humana, buscando uma conexão entre teoria e prática, entre o saber e o agir. Portanto, a alternativa correta é: a) deve vincular conhecimento e atividade humana.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No ano de 2002, o país comemora o centenário de nascimento de Juscelino Kubitschek, o presidente em cujo mandato se mantiveram instituições estáveis e democráticas. As condições de instabilidade a que o presidente se referia, no trecho acima, ocorreram no período em que: a) Uma conspiração udenista, após a morte de Vargas e o governo de Café Filho, tentou impedir a posse dos eleitos, a qual acabou sendo garantida pelo então Ministro da Guerra. b) Sua política desenvolvimentista, marcada pelo slogan “cinqüenta anos em cinco”, levou a um processo inflacionário acelerado e ao seu conseqüente desprestígio. c) O presidente Jânio Quadros, eleito por esmagadora maioria, procurava aproximar-se dos países socialistas, em busca de empréstimos externos. d) O vice-presidente João Goulart, submetido ao sistema parlamentarista, então instituído, assumiu o governo, face à renúncia de Jânio Quadros. e) Os governos militares, tentando implementar a indústria de base no Brasil, foram acusados de forte internacionalização da economia, pela entrada das multinacionais no mercado brasileiro.

a) Uma conspiração udenista, após a morte de Vargas e o governo de Café Filho, tentou impedir a posse dos eleitos, a qual acabou sendo garantida pelo então Ministro da Guerra.
b) Sua política desenvolvimentista, marcada pelo slogan “cinqüenta anos em cinco”, levou a um processo inflacionário acelerado e ao seu conseqüente desprestígio.
c) O presidente Jânio Quadros, eleito por esmagadora maioria, procurava aproximar-se dos países socialistas, em busca de empréstimos externos.
d) O vice-presidente João Goulart, submetido ao sistema parlamentarista, então instituído, assumiu o governo, face à renúncia de Jânio Quadros.
e) Os governos militares, tentando implementar a indústria de base no Brasil, foram acusados de forte internacionalização da economia, pela entrada das multinacionais no mercado brasileiro.

Mais conteúdos dessa disciplina