Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Faculdade Plus
Sobre a necessidade de formação continuada dos professores, assinale a alternativa INCORRETA: O relatório da UNESCO, propõe o desenvolvimento de programas acessíveis e frequentes, para capacitar os professores na utilização de todos os recursos didáticos e metodológicos. Os momentos extraclasse, que devem fazer parte da jornada de trabalho, para que sejam feitos planejamentos, estudos e até mesmo, a formação continuada, constitui-se fator relevante na valorização do professor. A formação continuada do professor é um dos mais importantes mecanismos para o desenvolvimento e melhoria da competência docente. A Constituição de 1988, traz em seu texto várias legislações, mas a questão da valorização do professor não é mencionada. A LDB (Lei de diretrizes e bases), em seu artigo 67, trata exclusivamente das questões que norteiam e estruturam a carreira docente no Brasil.
User badge image
Camila Pires

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas para identificar a INCORRETA sobre a formação continuada dos professores. 1. O relatório da UNESCO propõe o desenvolvimento de programas acessíveis e frequentes para capacitar os professores na utilização de todos os recursos didáticos e metodológicos. - Esta afirmação é correta, pois a UNESCO realmente enfatiza a importância da formação contínua. 2. Os momentos extraclasse, que devem fazer parte da jornada de trabalho, para que sejam feitos planejamentos, estudos e até mesmo a formação continuada, constitui-se fator relevante na valorização do professor. - Esta afirmação também é correta, pois a valorização do professor está ligada à sua formação e planejamento. 3. A formação continuada do professor é um dos mais importantes mecanismos para o desenvolvimento e melhoria da competência docente. - Correto, a formação continuada é fundamental para a melhoria da prática docente. 4. A Constituição de 1988 traz em seu texto várias legislações, mas a questão da valorização do professor não é mencionada. - Esta afirmação é INCORRETA, pois a Constituição de 1988 menciona a valorização do professor em seu texto, especialmente no que diz respeito à educação. 5. A LDB (Lei de Diretrizes e Bases), em seu artigo 67, trata exclusivamente das questões que norteiam e estruturam a carreira docente no Brasil. - Esta afirmação é correta, pois a LDB realmente aborda a carreira docente. Portanto, a alternativa INCORRETA é a 4.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as alternativas fornecidas: - A primeira alternativa destaca a importância de programas acessíveis e frequentes para capacitar os professores, o que está alinhado com a necessidade de formação continuada. - A segunda alternativa ressalta a importância dos momentos extraclasse para planejamento, estudos e formação continuada, o que também está correto. - A terceira alternativa reforça a importância da formação continuada para o desenvolvimento e melhoria da competência docente, o que está de acordo com a necessidade de atualização constante. - A quarta alternativa menciona que a Constituição de 1988 não aborda a valorização do professor, o que está incorreto, pois a valorização dos profissionais da educação é um tema presente em diversos dispositivos constitucionais. - A quinta alternativa afirma que a LDB, em seu artigo 67, trata exclusivamente das questões que norteiam e estruturam a carreira docente no Brasil, o que está correto. Portanto, a alternativa INCORRETA é: d) A Constituição de 1988, traz em seu texto várias legislações, mas a questão da valorização do professor não é mencionada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina