Ed
há 4 meses
Vamos analisar cada afirmativa: I. O jogador estará em posição de impedimento quando se encontra mais próximo da linha da meta contrária que a bola e na mesma linha que o penúltimo adversário. Falso. Um jogador está em posição de impedimento se está mais próximo da linha de gol adversária do que a bola e o penúltimo adversário, não apenas na mesma linha. II. Será concedido um tiro livre direto à equipe adversária, se um jogador tentar dar pontapé ou tentar agredir, empurrar ou agarrar a um adversário. Verdadeiro. Essa afirmativa está correta, pois tentativas de agressão resultam em tiro livre direto. III. Será concedido um tiro livre direto à equipe adversária, se um jogador der pontapé, agredir ou cuspir em um adversário. Verdadeiro. Essa afirmativa também está correta, pois ações como dar pontapé, agredir ou cuspir resultam em tiro livre direto. IV. Será concedido um tiro livre direto, caso o goleiro toque a bola com as mãos depois que um jogador de sua equipe a tenha cedido com o pé. Falso. O goleiro pode tocar a bola com as mãos após um passe de um companheiro, desde que não seja um passe deliberado com o pé (como um recuo). Com base nas análises, as afirmativas corretas são II e III. Portanto, a alternativa correta é: A) II e III, apenas.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
Vamos analisar cada afirmativa: I. O jogador estará em posição de impedimento quando se encontra mais próximo da linha da meta contrária que a bola e na mesma linha que o penúltimo adversário. Esta é a definição correta de impedimento no futebol, portanto está correta. II. Será concedido um tiro livre direto à equipe adversária, se um jogador tentar dar pontapé ou tentar agredir, empurrar ou agarrar a um adversário. Esta afirmativa está correta de acordo com as regras do futebol, portanto está correta. III. Será concedido um tiro livre direto à equipe adversária, se um jogador der pontapé, agredir ou cuspir em um adversário. Esta afirmativa também está correta de acordo com as regras do futebol, portanto está correta. IV. Será concedido um tiro livre direto, caso o goleiro toque a bola com as mãos depois que um jogador de sua equipe a tenha cedido com o pé. Esta afirmativa está incorreta, pois se o goleiro tocar a bola com as mãos após um passe intencional de um companheiro de equipe com os pés, a infração resulta em um tiro livre indireto para a equipe adversária, não direto. Portanto, as afirmativas corretas são II e III, conforme a alternativa: A) II e III, apenas.
Mais perguntas desse material