Ed
há 4 meses
Vamos analisar cada afirmativa em relação à regra 9 do futsal: I. Tocar nos árbitros colocados dentro da quadra de jogo não faz a bola estar fora de jogo. Portanto, essa afirmativa é falsa. II. Bater em uma das traves e permanecer dentro da quadra não faz a bola estar fora de jogo. Portanto, essa afirmativa é falsa. III. Se a partida for em quadra coberta e a bola bater no teto ou em equipamento de outros esportes, a bola não estará fora de jogo, a não ser que a regra específica do local determine isso. Portanto, essa afirmativa é falsa. IV. A bola estará fora de jogo quando ultrapassar totalmente as linhas laterais ou de fundo da quadra. Essa afirmativa é verdadeira. V. Se a bola for defendida pelo goleiro e voltar à quadra de jogo, ela não estará fora de jogo. Portanto, essa afirmativa é falsa. Com base nas análises, apenas a afirmativa IV é verdadeira. Assim, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: A) IV e V.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
Vamos analisar cada afirmativa: I. A bola estará fora de jogo quando tocar nos árbitros colocados dentro da quadra de jogo. Falso, a regra menciona apenas que a bola estará fora de jogo quando atravessar completamente as linhas laterais ou de meta, ou quando a partida for interrompida pelo árbitro. II. A bola estará fora de jogo quando bater em uma das traves e permanecer dentro da quadra. Falso, a bola não estará fora de jogo nesse caso, pois a regra menciona que a bola estará fora de jogo apenas quando atravessar completamente as linhas laterais ou de meta. III. A partida for em quadra coberta e a bola bater no teto ou em equipamento de outros esportes. Falso, a regra não menciona essa situação como sendo considerada bola fora de jogo. IV. A bola estará fora de jogo quando ultrapassar totalmente as linhas laterais ou de fundo da quadra. Verdadeiro, de acordo com a regra mencionada na questão. V. A bola for defendida pelo goleiro e voltar à quadra de jogo. Falso, a regra não menciona essa situação como sendo considerada bola fora de jogo. Portanto, a única afirmativa correta é a IV. Sendo assim, a alternativa correta é: A) IV e V.
Mais perguntas desse material