Logo Passei Direto
Buscar
Observe as afirmacoes a seguir:
I - O termo “inovação” tornou-se comum por meio do economista Joseph Schumpeter, em seu livro Teoria do desenvolvimento econômico, publicado em 1911. Para esse autor:
II - O termo inovação não se reduz, pura e simplesmente, àquilo que é novo ou a alguma novidade que possa ser vendida. Muito mais do que isso, a inovação é o principal mecanismo pelo qual o capitalismo se desenvolve. Assinale a alternativa que explica corretamente a relação entre elas:
A. A afirmação I é verdadeira e é complementada pela II.
B. A afirmação I é verdadeira, mas não é complementada pela II.
C. A afirmação I é falsa, por isso não condiz com a II.
User badge image
EmpreendedorismoInovador

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar as afirmações: I - O termo “inovação” realmente se tornou comum por meio do economista Joseph Schumpeter, em seu livro "Teoria do Desenvolvimento Econômico", publicado em 1911. Essa afirmação é verdadeira. II - A afirmação de que o termo inovação não se reduz apenas ao que é novo ou a alguma novidade que possa ser vendida, e que a inovação é o principal mecanismo pelo qual o capitalismo se desenvolve, também é verdadeira. Schumpeter enfatiza a importância da inovação para o desenvolvimento econômico. Agora, vamos verificar as alternativas: A. A afirmação I é verdadeira e é complementada pela II. - Correto, pois ambas as afirmações são verdadeiras e a II complementa a I. B. A afirmação I é verdadeira, mas não é complementada pela II. - Incorreto, pois a II complementa a I. C. A afirmação I é falsa, por isso não condiz com a II. - Incorreto, pois a I é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: A. A afirmação I é verdadeira e é complementada pela II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as afirmações: I - O termo “inovação” tornou-se comum por meio do economista Joseph Schumpeter, em seu livro Teoria do desenvolvimento econômico, publicado em 1911. Para esse autor: Verdadeiro, Joseph Schumpeter foi um dos primeiros a popularizar o termo "inovação" em seu livro de 1911. II - O termo inovação não se reduz, pura e simplesmente, àquilo que é novo ou a alguma novidade que possa ser vendida. Muito mais do que isso, a inovação é o principal mecanismo pelo qual o capitalismo se desenvolve. Verdadeiro, Schumpeter destacou que a inovação vai além de apenas criar algo novo, sendo fundamental para o desenvolvimento do capitalismo. Portanto, a alternativa que explica corretamente a relação entre as afirmações é: A. A afirmação I é verdadeira e é complementada pela II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina