Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Atualmente, pela necessidade de especialização, os rebanhos de duplo propósito não têm sido uma escolha muito sábia, haja vista a necessidade de conversão dos investimentos em produtos. Por isso, cada vez mais, busca-se uma raça mais especializada. Sobre as raças de caprinos e sua aptidão, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A raça Savanna tem origem na África do Sul, é especializada na produção de leite, apresenta grande porte, com ovinos compridos, de boa conformação de carcaça, lombo comprido e largo, com pernil bastante desenvolvido.
( ) Anglo-nubiana é raça duplo propósito, caracterizada pela boa produção de leite e carne, pelo temperamento manso, bem adaptada a climas quentes e secos, originária da Núbia, no centro-oeste africano.
( ) A raça Murciana foi aprimorada para a produção de carne, tem sua origem na Espanha e recentemente foi introduzido um lote dessa raça por criadores do Estado da Paraíba.
( ) Os caprinos Boer surgiram na África do Sul, a partir da seleção de animais que apresentavam características específicas para produção de carne, como corpo comprido e profundo com musculatura bem distribuída.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - V - F.
B V - F - F - V.
C F - V - V - F.
D F - V - F - V.
User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmação sobre as raças de caprinos: ( ) A raça Savanna tem origem na África do Sul, é especializada na produção de leite, apresenta grande porte, com ovinos compridos, de boa conformação de carcaça, lombo comprido e largo, com pernil bastante desenvolvido. Esta afirmação é falsa, pois a raça Savanna é especializada na produção de carne, não de leite. ( ) Anglo-nubiana é raça duplo propósito, caracterizada pela boa produção de leite e carne, pelo temperamento manso, bem adaptada a climas quentes e secos, originária da Núbia, no centro-oeste africano. Esta afirmação é verdadeira, a raça Anglo-nubiana é conhecida por sua aptidão para produção de leite e carne. ( ) A raça Murciana foi aprimorada para a produção de carne, tem sua origem na Espanha e recentemente foi introduzido um lote dessa raça por criadores do Estado da Paraíba. Esta afirmação é verdadeira, a raça Murciana é reconhecida pela produção de carne. ( ) Os caprinos Boer surgiram na África do Sul, a partir da seleção de animais que apresentavam características específicas para produção de carne, como corpo comprido e profundo com musculatura bem distribuída. Esta afirmação é falsa, pois os caprinos Boer são conhecidos pela produção de carne, não de leite. Portanto, a sequência correta é: B) V - F - F - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na produção animal não basta investir pesado durante anos na criação de animais melhoradores, se posteriormente a ração do animal não é de boa qualidade. Da mesma forma, de nada adianta uma alimentação de primeira linha se o animal não recebe acompanhamento adequado do criador. Para produzir animais de maior qualidade, ou seja, animais que trazem maior produtividade e rentabilidade aos rebanhos, é necessário observar três pontos essenciais: genética melhoradora, nutrição eficiente e manejo. Sobre os aspectos conhecidos da seleção e reprodução animal, assinale a alternativa INCORRETA:
A As duas ferramentas utilizadas no melhoramento genético são a seleção e o cruzamento, sendo que existe a seleção orgânica e a seleção inorgânica. Nestas duas seleções podem existir cruzamentos simples, cruzamento contínuo ou cruzamento rotacionado.
B A produção animal se baseia em três pilares de sustentação: a nutrição, o manejo e o melhoramento genético, pois o desempenho do animal depende da resposta genética aos estímulos do ambiente e da nutrição.
C A fim de maximizar a resposta e a qualidade animal, o uso de melhoramento e avaliação genética é imprescindível no setor pecuário.
D Em um primeiro momento, o melhoramento genético de animais era baseado fundamentalmente na seleção de indivíduos com fenótipo desejável como pais para a próxima geração, através desta seleção por fenótipos, foi possível obter sucesso, apesar de não necessitar do conhecimento formal da genética. Atualmente, o melhoramento genético faz uso de ferramentas estatísticas e genéticas, de forma a selecionar os animais com melhores genótipos.

Mais conteúdos dessa disciplina