Logo Passei Direto
Buscar
06. No editorial, afirma-se que a parceria estratégica entre Coreia do Norte e Rússia contém detalhes desconhecidos. Essa ideia é ratificada pela seguinte informação do texto:

(A) O risco maior e mais opaco é a transferência de tecnologias militares russas ligadas a satélites… (2o parágrafo)

(B) Moscou expandiu as exportações de combustíveis e alimentos à Coreia do Norte… (2o parágrafo)

(C) Uma das poucas coisas que Pyongyang tem em abundância são granadas e mísseis a granel… (2o parágrafo)

(D) … Vladimir Putin retribuiu a gentileza e viajou, pela primeira vez em 24 anos, à Coreia do Norte. (1o parágrafo)

(E) À China interessa o prolongamento da guerra na Europa, mas não sua escalada… (3o parágrafo)

A) O risco maior e mais opaco é a transferência de tecnologias militares russas ligadas a satélites… (2o parágrafo)
B) Moscou expandiu as exportações de combustíveis e alimentos à Coreia do Norte… (2o parágrafo)
C) Uma das poucas coisas que Pyongyang tem em abundância são granadas e mísseis a granel… (2o parágrafo)
D) … Vladimir Putin retribuiu a gentileza e viajou, pela primeira vez em 24 anos, à Coreia do Norte. (1o parágrafo)
E) À China interessa o prolongamento da guerra na Europa, mas não sua escalada… (3o parágrafo)
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para identificar a afirmação que ratifica a ideia de que a parceria estratégica entre a Coreia do Norte e a Rússia contém detalhes desconhecidos, precisamos analisar cada uma das opções apresentadas. A) O risco maior e mais opaco é a transferência de tecnologias militares russas ligadas a satélites… (2o parágrafo) - Esta opção menciona um risco "opaco", o que sugere que há informações não totalmente claras ou conhecidas sobre a transferência de tecnologias, alinhando-se à ideia de detalhes desconhecidos. B) Moscou expandiu as exportações de combustíveis e alimentos à Coreia do Norte… (2o parágrafo) - Esta afirmação é mais sobre a relação comercial e não necessariamente sobre detalhes desconhecidos. C) Uma das poucas coisas que Pyongyang tem em abundância são granadas e mísseis a granel… (2o parágrafo) - Embora mencione armamentos, não aborda diretamente a questão de detalhes desconhecidos na parceria. D) … Vladimir Putin retribuiu a gentileza e viajou, pela primeira vez em 24 anos, à Coreia do Norte. (1o parágrafo) - Esta informação é mais sobre a visita de Putin e não sobre os detalhes da parceria. E) À China interessa o prolongamento da guerra na Europa, mas não sua escalada… (3o parágrafo) - Esta afirmação fala sobre a China e não se relaciona diretamente com a parceria entre a Coreia do Norte e a Rússia. Diante dessa análise, a opção que melhor ratifica a ideia de que a parceria contém detalhes desconhecidos é: A) O risco maior e mais opaco é a transferência de tecnologias militares russas ligadas a satélites… (2o parágrafo).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as informações fornecidas, a ideia de que a parceria estratégica entre Coreia do Norte e Rússia contém detalhes desconhecidos é ratificada pela seguinte informação do texto: (A) O risco maior e mais opaco é a transferência de tecnologias militares russas ligadas a satélites... (2º parágrafo) Portanto, a alternativa correta é: A) O risco maior e mais opaco é a transferência de tecnologias militares russas ligadas a satélites... (2º parágrafo)

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

03. O editorial defende como medida benéfica para o Ocidente que

(A) os países ocidentais monitorem as ações entre a Coreia do Norte e a Rússia e não menosprezem as ameaças que essas nações representam.

(B) a China e a Coreia do Sul sejam capazes de empreender uma guerra contra a Coreia do Norte e a Rússia, limitando as ações do acordo estabelecido.

(C) a Coreia do Norte tire proveito da transferência de tecnologias militares russas previstas no acordo e compartilhe conhecimentos com países vizinhos.

(D) o isolamento imposto à Rússia seja estendido à Coreia do Norte e à China, para evitar novas dissensões entre países e guerras indesejadas.

(E) a Rússia fortaleça a parceria com a Coreia do Norte, com as exportações de combustíveis e alimentos, podendo superar, assim, as restrições que sofre.

A) os países ocidentais monitorem as ações entre a Coreia do Norte e a Rússia e não menosprezem as ameaças que essas nações representam.
B) a China e a Coreia do Sul sejam capazes de empreender uma guerra contra a Coreia do Norte e a Rússia, limitando as ações do acordo estabelecido.
C) a Coreia do Norte tire proveito da transferência de tecnologias militares russas previstas no acordo e compartilhe conhecimentos com países vizinhos.
D) o isolamento imposto à Rússia seja estendido à Coreia do Norte e à China, para evitar novas dissensões entre países e guerras indesejadas.
E) a Rússia fortaleça a parceria com a Coreia do Norte, com as exportações de combustíveis e alimentos, podendo superar, assim, as restrições que sofre.

Mais conteúdos dessa disciplina