Logo Passei Direto
Buscar
Deste modo, reflita sobre a proposta final da VII CNS e assinale a resposta correta:

A. Determinava a saúde como direito, com a universalização do acesso aos serviços de saúde (todos os cidadãos brasileiros têm direito à saúde, não importando o vínculo empregatício) mas, não garantia da participação popular no processo de planejamento, implantação e avaliação do sistema de saúde.
B. Não determinava a saúde como direito, não pregava a universalização do acesso aos serviços de saúde (todos os cidadãos brasileiros têm direito à saúde, não importando o vínculo empregatício) e nem a garantia da participação popular no processo de planejamento, implantação e avaliação do sistema de saúde.
C. Determinava a saúde como direito, porém, não pregava a universalização do acesso aos serviços de saúde e nem a garantia da participação popular no processo de planejamento, implantação e avaliação do sistema de saúde.
D. Determinava a saúde como direito, com a universalização do acesso aos serviços de saúde (todos os cidadãos brasileiros têm direito à saúde, não importando o vínculo empregatício) e a garantia da participação popular no processo de planejamento, implantação e avaliação do sistema de saúde.
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada alternativa em relação à proposta final da VII Conferência Nacional de Saúde (CNS): A. Determinava a saúde como direito, com a universalização do acesso aos serviços de saúde (todos os cidadãos brasileiros têm direito à saúde, não importando o vínculo empregatício) mas, não garantia da participação popular no processo de planejamento, implantação e avaliação do sistema de saúde. Falsa, pois a VII CNS garantiu a participação popular. B. Não determinava a saúde como direito, não pregava a universalização do acesso aos serviços de saúde (todos os cidadãos brasileiros têm direito à saúde, não importando o vínculo empregatício) e nem a garantia da participação popular no processo de planejamento, implantação e avaliação do sistema de saúde. Falsa, pois a VII CNS sim determinou a saúde como direito e pregou a universalização. C. Determinava a saúde como direito, porém, não pregava a universalização do acesso aos serviços de saúde e nem a garantia da participação popular no processo de planejamento, implantação e avaliação do sistema de saúde. Falsa, pois a VII CNS pregou tanto a universalização quanto a participação popular. D. Determinava a saúde como direito, com a universalização do acesso aos serviços de saúde (todos os cidadãos brasileiros têm direito à saúde, não importando o vínculo empregatício) e a garantia da participação popular no processo de planejamento, implantação e avaliação do sistema de saúde. Verdadeira, esta alternativa está correta, pois reflete a proposta da VII CNS. Portanto, a alternativa correta é: D.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para colocar em prática a promoção de saúde são necessárias uma série de políticas no campo da saúde. Essas mudanças são imprescindíveis para que uma sociedade alcance o objetivo de ter pessoas saudáveis, que realizem o pleno potencial humano com qualidade de vida, vivendo ademais uma vida socialmente produtiva. Nossa cultura, nossa história, nossa forma de ver o mundo interfere nas relações, mas não as modificam. Deste modo, avalie as alternativas abaixo e selecione a que traz qual a postura dos indivíduos quando estão diante da doença.
Buscam os recursos possíveis para manterem suas vidas, independentemente do nível intelectual e do esquema de transmissão de informações, mostrando a influência das crenças nas condições de adoecimento e cura.
A. Buscam os recursos possíveis para manterem suas vidas, independentemente do nível intelectual e do esquema de transmissão de informações, mostrando que a influência das crenças nas condições de adoecimento e cura não são importantes.
B. Buscam alguns recursos possíveis para manterem suas vidas, independentemente do nível intelectual e do esquema de transmissão de informações, e não mostra a influência das crenças nas condições de adoecimento e cura.
C. Buscam os recursos possíveis para manterem suas vidas, independentemente do nível intelectual e do esquema de transmissão de informações, mostrando a influência das crenças nas condições de adoecimento e cura.
D. Buscam os recursos possíveis para manterem suas vidas, mas, depende do nível intelectual e de como há a transmissão de informações, se mostra a influência das crenças nas condições de adoecimento e cura.

Mais conteúdos dessa disciplina