Logo Passei Direto
Buscar
Está correto o que se afirma em: I. Desde o início de 2018, houve grande desvalorização do peso em relação ao dólar, o que exigiu a intervenção do Banco Central argentino no mercado cambiário para sustentar a moeda. II. De acordo com a maior parte dos especialistas, a Argentina é o país da América Latina onde reformas impopulares, relacionadas a ajustes fiscais, são realizadas com mais facilidade, devido às heranças do peronismo. III. A situação econômica da Argentina só não é pior em decorrência do eficiente controle da inflação, priorizado pela equipe econômica do governo. A expectativa é que o país feche 2018 com índice de 5,5%, um pouco maior que o do Brasil. É correto o que se afirma em

a) I, apenas.
b) I e II, apenas.
c) III, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II e III.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Desde o início de 2018, houve grande desvalorização do peso em relação ao dólar, o que exigiu a intervenção do Banco Central argentino no mercado cambiário para sustentar a moeda. Verdadeiro, essa afirmação é correta, pois a desvalorização do peso argentino realmente ocorreu e o Banco Central interveio. II. De acordo com a maior parte dos especialistas, a Argentina é o país da América Latina onde reformas impopulares, relacionadas a ajustes fiscais, são realizadas com mais facilidade, devido às heranças do peronismo. Essa afirmação é discutível e pode não ser considerada verdadeira, pois as reformas impopulares na Argentina enfrentam resistência significativa, mesmo com a herança do peronismo. III. A situação econômica da Argentina só não é pior em decorrência do eficiente controle da inflação, priorizado pela equipe econômica do governo. A expectativa é que o país feche 2018 com índice de 5,5%, um pouco maior que o do Brasil. Essa afirmação é falsa, pois a inflação na Argentina foi bastante alta e o controle da inflação não foi considerado eficiente. Com base nas análises, apenas a afirmativa I é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: a) I, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a OMC e o comércio internacional é correto afirmar que: 01) As trocas comerciais são realizadas de duas maneiras no mercado mundial: sob forma de relações multilaterais ou bilaterais e por meio da regionalização criada por blocos econômicos para evitar que as barreiras impostas pelas fronteiras nacionais limitem o fluxo de mercadorias, de capitais, de serviços e até mesmo de mão de obra. 02) O Brasil está comprometido com a defesa dos princípios do multilateralismo e do liberalismo no comércio mundial. Em 2003, em Cancun, durante uma reunião da OMC, um grupo de países emergentes, entre eles o Brasil, pressionou os países ricos, impedindo-os de impor regras comerciais prejudiciais aos países pobres. Esse grupo de países ficou conhecido como G20. 04) A agricultura tem sido ponto de concentração das tensões na OMC. A produção e a comercialização de produtos agropecuários são controladas por companhias transnacionais que procuram influenciar a criação de leis que as beneficiem. Dessa forma, regras comerciais injustas entre países pobres e ricos têm sido questionadas desde muito tempo. 08) A partir da década de 1990, a industrialização japonesa, a consolidação da União Europeia (UE) e a emergência dos NICs (países de industrialização recente) promoveram o enfraquecimento da liderança norte-americana no comércio internacional, fato que culminou com a criação da OMC, iniciando-se aí a primeira rodada de negociações, denominada Rodada do Milênio. 16) A OMC supervisiona os acordos comerciais e, em caso de disputas entre países signatários, pode autorizar a imposição de sanções econômicas, como a retaliação comercial. Atualmente, são reguladas, também, as atividades de serviços (transportes, turismo, bancos, seguros e telecomunicações) e de ideias (consultorias, livros e patentes).

Mais conteúdos dessa disciplina