Logo Passei Direto
Buscar

Medicina

Outros
A história do romance Dois irmãos é contada por

(A) um narrador em terceira pessoa, que observa os fatos à distância sem se envolver ou tomar partido, o que permite que diferentes pontos de vista sejam apresentados objetivamente.
(B) um narrador em terceira pessoa que parece ter acesso tanto aos aspectos visíveis quanto à intimidade dos personagens, revelando seus pensamentos e seus sentimentos mais escondidos.
(C) um narrador em primeira pessoa que conhece todos os aspectos dos fatos narrados, desde o momento em que aconteceram, por ter sido ele o protagonista de toda a história, situada em um passado distante.
(D) um narrador em primeira pessoa que junta os relatos dos personagens de uma trama da qual não faz parte e os apresenta como um estranho, revelando eventualmente sua curiosidade por um tipo de vida muito diferente do seu.
(E) um narrador em primeira pessoa que tem um interesse específico em como os fatos teriam acontecido, o que configura uma relação de parcialidade entre ele e os acontecimentos.
User badge image
Desvendando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à pergunta sobre o narrador do romance "Dois Irmãos", vamos analisar as alternativas: (A) Um narrador em terceira pessoa, que observa os fatos à distância sem se envolver ou tomar partido, o que permite que diferentes pontos de vista sejam apresentados objetivamente. - Essa descrição se refere a um narrador onisciente, mas não é a abordagem do romance. (B) Um narrador em terceira pessoa que parece ter acesso tanto aos aspectos visíveis quanto à intimidade dos personagens, revelando seus pensamentos e seus sentimentos mais escondidos. - Essa opção se encaixa melhor, pois o narrador tem uma visão mais profunda dos personagens. (C) Um narrador em primeira pessoa que conhece todos os aspectos dos fatos narrados, desde o momento em que aconteceram, por ter sido ele o protagonista de toda a história, situada em um passado distante. - Essa descrição não se aplica, pois o narrador não é um protagonista. (D) Um narrador em primeira pessoa que junta os relatos dos personagens de uma trama da qual não faz parte e os apresenta como um estranho, revelando eventualmente sua curiosidade por um tipo de vida muito diferente do seu. - Essa opção não se encaixa, pois o narrador não é um estranho. (E) Um narrador em primeira pessoa que tem um interesse específico em como os fatos teriam acontecido, o que configura uma relação de parcialidade entre ele e os acontecimentos. - Essa opção também não se aplica, pois o narrador não é parcial. A alternativa correta é: (B) um narrador em terceira pessoa que parece ter acesso tanto aos aspectos visíveis quanto à intimidade dos personagens, revelando seus pensamentos e seus sentimentos mais escondidos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina