Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
(ENEM/2016, com modificações) A relação entre trabalho e modo de produção capitalista é: I. Baseada na posse dos meios de produção pelos empresários capitalistas e pela venda da força de trabalho por parte do trabalhador; assim, no capitalismo, o trabalho é como qualquer outra mercadoria colocada à disposição no mercado. II. Estruturada na distribuição equânime de renda e no declínio do capitalismo industrial e tecnocrata. III. Determinante para a ocorrência de conflitos entre as classes sociais. IV. Determinante para a ampliação da exploração do trabalhador. Está correto apenas o que se afirma em:

a. I, II e III.
b. III e IV.
c. I, III e IV.
d. II, III e IV.
e. I e III.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Baseada na posse dos meios de produção pelos empresários capitalistas e pela venda da força de trabalho por parte do trabalhador; assim, no capitalismo, o trabalho é como qualquer outra mercadoria colocada à disposição no mercado. Verdadeiro, essa afirmativa descreve corretamente a relação entre trabalho e modo de produção capitalista. II. Estruturada na distribuição equânime de renda e no declínio do capitalismo industrial e tecnocrata. Falso, essa afirmativa não reflete a realidade do capitalismo, que é caracterizado por desigualdades na distribuição de renda. III. Determinante para a ocorrência de conflitos entre as classes sociais. Verdadeiro, a relação entre trabalho e modo de produção capitalista é, de fato, um fator que gera conflitos entre as classes sociais. IV. Determinante para a ampliação da exploração do trabalhador. Verdadeiro, essa afirmativa também é correta, pois o modo de produção capitalista tende a ampliar a exploração do trabalhador. Com base nas análises, as afirmativas corretas são I, III e IV. Portanto, a alternativa correta é: c) I, III e IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

(AMEOSC/2021, com modificações) Os blocos comerciais como União Europeia e Mercosul deverão abrir lugar para acordos bilaterais entre países. O mercado globalizado como o conhecemos hoje já está em plena mudança devido à pandemia. Teremos um realinhamento na estrutura comercial do mundo. Os blocos comerciais como União Europeia e Mercosul deverão abrir lugar para acordos bilaterais entre países. (...) Os efeitos colaterais da pandemia no mercado global deverão ser extremos e provocar profundas alterações na forma como os países negociam seus produtos e serviços. (...) Por Carlos Barbieri - Analista político e economista. O exposto acima evidencia a contração econômica provocada pela pandemia de covid-19 e a consequente mudança nas organizações econômicas globais. Tal realidade vai ao encontro do que afirmam alguns analistas. Segundo eles, desde o início dos anos 2000 o mundo passa por um período de 'desglobalização', depois de anos de crescente integração econômica, o que pode ser entendido como uma tentativa de redução da interdependência entre os países. Um fato que corrobora com o ponto de vista defendido por cientistas políticos em relação ao processo de 'desglobalização' é: I. A formação de blocos econômicos, união de diferentes nações com o intuito de estabelecer uma relação econômica fortalecida entre si. II. A expansão das multinacionais, empresas que possuem sua sede em um determinado país e filiais em outros países. III. O Brexit, fato que representa uma adversidade vivenciada pelo principal bloco econômico mundial, abalando o ideal de construção de uma Europa integrada. Está correto apenas o que se afirma em:

a. I.
b. III.
c. I e II.
d. II.
e. II e III.

Mais conteúdos dessa disciplina