Logo Passei Direto
Buscar

Informática

Colégio Objetivo
As crises não escolhem hora e nem local para acontecer. Esses dois fatores são pertinentes a qual tipo de característica:

(A) Compressão de tempo
(B) Imprevisibilidade
(C) Ameaça a vida
(D) Grau de risco
(E) Nível de resposta
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para analisar a questão, precisamos entender o que significa que as crises "não escolhem hora e nem local para acontecer". Isso sugere que as crises podem ocorrer de forma inesperada e em qualquer lugar, o que está relacionado à sua natureza imprevisível. Vamos analisar as alternativas: (A) Compressão de tempo - Refere-se à rapidez com que os eventos ocorrem, mas não necessariamente à escolha de hora ou local. (B) Imprevisibilidade - Refere-se exatamente à incapacidade de prever quando e onde uma crise pode ocorrer. (C) Ameaça à vida - Embora crises possam ameaçar vidas, isso não se relaciona diretamente ao tempo e local. (D) Grau de risco - Relaciona-se ao potencial de dano, mas não aborda a questão do tempo e local. (E) Nível de resposta - Refere-se à capacidade de resposta a uma crise, mas não à sua ocorrência. A alternativa que melhor se encaixa na descrição de que as crises não escolhem hora e nem local é: (B) Imprevisibilidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dentre as faltas disciplinares estabelecidas na Lei Orgânica da Polícia Civil constam, EXCETO:

(A) Desatender à matrícula ou convocação compulsória para realizar curso de interesse da administração ou do serviço policial; levar à prisão ou nela conservar quem quer que se proponha a prestar fiança, nos casos permitidos em Lei; portar-se de modo inconveniente em lugar público ou acessível ao público.
(B) Dificultar, retardar ou frustrar o cumprimento de ordem legal ou deixar de levar ao conhecimento do superior imediato; representação, petição, recurso ou documento que houver recebido desde que não tenha competência para decidi-lo; opor resistência injustificada à realização de inspeção médica a que deva submeter-se por determinação de autoridade competente.
(C) Praticar ato ou conduzir-se de modo que se afigure assédio moral ou sexual; transmitir, de qualquer forma, comunicação de pessoa sob sua guarda ou a pedido desta, sem autorização da autoridade competente; esquivar-se, na ausência da autoridade competente; de atender a ocorrências de intervenção policial que presencie ou de que tenha conhecimento imediato.
(D) Ausentar-se do serviço, sem causa justificável, por 60 (sessenta) dias interpoladamente, no curso de 12 (doze) meses; submeter pessoa, sob sua guarda, a tortura, vexame ou constrangimento; permitir que pessoas sob sua guarda tenham em seu poder instrumentos que possam causar danos a si ou a terceiros, nas dependências em que estejam recolhidos.
(E) Ceder insígnia ou cédula de identidade funcional, armamento ou indumentária de identificação policial de uso pessoal; conceder, sem expressa autorização e através de qualquer meio de divulgação, entrevista sobre assuntos políticos ou da administração pública; lançar intencionalmente em livros e registros oficiais dados errôneos, incompletos ou que possam induzir.

Mais conteúdos dessa disciplina