Logo Passei Direto
Buscar
omos homólogos – que estão pareados na faixa equatorial da célula – são separados e levados para os polos celulares devido ao encurtamento das fibras do fuso. Assim, quando os cromossomos homólogos são separados corretamente, as células-filhas resultantes são geneticamente saudáveis e os gametas são capazes de fecundar e promover a fertilidade. Agora, escolha a alternativa correta:

Alternativa A: incorreta. A distribuição equacional de cromossomos da célula-mãe para as células-filhas acontece na mitose, divisão celular que gera células diploides, e não haploides (gametas).
Alternativa C: incorreta. O crossing-over promove maior variabilidade genética, mas não interfere na separação dos cromossomos homólogos na meiose.
Alternativa D: incorreta. As permutações geram variabilidade genética, que é positiva para o sucesso da espécie, mas não interferem na viabilidade dos gametas.
Alternativa E: incorreta. Durante a meiose, os cromossomos permanecem condensados e iniciam a sua descondensação somente na última etapa (telófase II), na qual ocorre a citocinese.
User badge image
Matematicamente

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada alternativa: Alternativa A: Incorreta. A afirmação está correta ao dizer que a mitose gera células diploides e não haploides, mas a descrição da distribuição equacional de cromossomos está relacionada à meiose, não à mitose. Alternativa C: Incorreta. O crossing-over realmente promove variabilidade genética, mas a afirmação de que não interfere na separação dos cromossomos homólogos na meiose é verdadeira, pois o crossing-over ocorre antes da separação. Alternativa D: Incorreta. A afirmação sobre as permutações e sua relação com a variabilidade genética é verdadeira, mas a parte que diz que não interferem na viabilidade dos gametas é enganosa, pois a variabilidade pode impactar a viabilidade. Alternativa E: Incorreta. A afirmação sobre a condensação e descondensação dos cromossomos durante a meiose está correta, mas a descrição não é suficiente para ser considerada correta. Dado que todas as alternativas apresentadas são consideradas incorretas, não há uma alternativa correta entre as opções apresentadas. Portanto, você deve criar uma nova pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando a densidade da água, uma porção de 200 mL de água equivale a 200 g de água. Assim, o calor necessário no aquecimento da água de Tinicial = 10 °C a Tfinal = 80 °C é: Q = m ⋅ c ⋅ ∆T. Q = 200 ⋅ 1 ⋅ (80 – 10). Q = 14 000 cal = 14 kcal. Como o aquecedor ficou ligado por 1 hora (60 minutos), o gasto energético é 14 kcal ⋅ h–1. O gasto energético de uma pessoa de 70 kg durante 60 minutos de treino de musculação intenso é 420 kcal ⋅ h–1. Assim, a razão entre o gasto energético de uma pessoa de 70 kg, durante 60 minutos de treino de musculação intenso, e a energia gasta no aquecimento dessa porção de água é 420 14 30= , ou seja, o gasto energético da pessoa é 30 vezes maior do que o calor necessário no aquecimento da porção de água. Alternativa A: incorreta. Considerou-se que a comparação entre os gastos energéticos seria determinada utilizando o resultado da energia gasta no aquecimento da água, em kcal ⋅ h–1. Alternativa B: incorreta. Ao determinar a quantidade de calor necessária no aquecimento da água, considerou-se a temperatura final (∆T = 80 °C) do líquido. Alternativa D: incorreta. Essa seria a comparação entre o gasto energético de uma pessoa de 70 kg durante 60 minutos de treino de musculação intenso com a energia gasta no aquecimento de uma porção de 100 g de água. Alternativa E: incorreta. Ao determinar a quantidade de calor necessária no aquecimento da água, considerou-se a temperatura inicial (∆T = 10 °C) do líquido.

Alternativa A: incorreta.
Alternativa B: incorreta.
Alternativa D: incorreta.
Alternativa E: incorreta.

Mais conteúdos dessa disciplina