Logo Passei Direto
Buscar
Durante o exercício físico, a frequência respiratória aumenta para garantir a demanda de oxigênio para as células do corpo. Dessa forma, o diafragma, músculo responsável pela ventilação pulmonar e que controla a respiração, apresenta maior frequência de contração e relaxamento. Agora, escolha a alternativa correta:

Alternativa A: incorreta. Há absorção de O2 no sentido dos alvéolos pulmonares para capilares sanguíneos.
Alternativa B: incorreta. Há eliminação de CO2 no sentido dos capilares sanguíneos para alvéolos pulmonares.
Alternativa C: incorreta. Com a realização de algum exercício físico, há aumento das trocas gasosas entre capilares sanguíneos e alvéolos pulmonares.
Alternativa D: incorreta. A redução da frequência de contração (elevação) e relaxamento (abaixamento) dos músculos intercostais ocorre em situação de repouso, na qual a demanda por trocas gasosas é menor.
User badge image
Matematicamente

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Parece que você está buscando a alternativa correta em relação ao aumento da frequência respiratória durante o exercício físico. Vamos analisar as alternativas: - Alternativa A: Correta. O oxigênio é absorvido dos alvéolos para os capilares sanguíneos. - Alternativa B: Correta. O dióxido de carbono é eliminado dos capilares sanguíneos para os alvéolos. - Alternativa C: Correta. Durante o exercício, as trocas gasosas entre capilares e alvéolos aumentam. - Alternativa D: Correta. A frequência de contração dos músculos intercostais diminui em repouso. Portanto, todas as alternativas apresentadas estão incorretas, pois descrevem processos que, na verdade, ocorrem de forma oposta ou não são verdadeiros. Se precisar de mais ajuda, estou aqui!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando a densidade da água, uma porção de 200 mL de água equivale a 200 g de água. Assim, o calor necessário no aquecimento da água de Tinicial = 10 °C a Tfinal = 80 °C é: Q = m ⋅ c ⋅ ∆T. Q = 200 ⋅ 1 ⋅ (80 – 10). Q = 14 000 cal = 14 kcal. Como o aquecedor ficou ligado por 1 hora (60 minutos), o gasto energético é 14 kcal ⋅ h–1. O gasto energético de uma pessoa de 70 kg durante 60 minutos de treino de musculação intenso é 420 kcal ⋅ h–1. Assim, a razão entre o gasto energético de uma pessoa de 70 kg, durante 60 minutos de treino de musculação intenso, e a energia gasta no aquecimento dessa porção de água é 420 14 30= , ou seja, o gasto energético da pessoa é 30 vezes maior do que o calor necessário no aquecimento da porção de água. Alternativa A: incorreta. Considerou-se que a comparação entre os gastos energéticos seria determinada utilizando o resultado da energia gasta no aquecimento da água, em kcal ⋅ h–1. Alternativa B: incorreta. Ao determinar a quantidade de calor necessária no aquecimento da água, considerou-se a temperatura final (∆T = 80 °C) do líquido. Alternativa D: incorreta. Essa seria a comparação entre o gasto energético de uma pessoa de 70 kg durante 60 minutos de treino de musculação intenso com a energia gasta no aquecimento de uma porção de 100 g de água. Alternativa E: incorreta. Ao determinar a quantidade de calor necessária no aquecimento da água, considerou-se a temperatura inicial (∆T = 10 °C) do líquido.

Alternativa A: incorreta.
Alternativa B: incorreta.
Alternativa D: incorreta.
Alternativa E: incorreta.

Mais conteúdos dessa disciplina