Logo Passei Direto
Buscar

Inteligência Artificial

Colégio Objetivo
1. (CONSULPAM/PREF. IRAUÇUBA-CE) Assinale a alternativa em que se empregaram CORRETAMENTE os sinais de pontuação:

A) Acredita-se que a criação de exércitos de robôs, capazes de conduzir ofensivas de forma autônoma, levará inevitavelmente ao surgimento de um sentimento de poder absoluto e impunidade.
B) Especialistas acreditam que quando humanos estão em uma situação de conflito, eles tomam decisões que incluem, entre outras coisas, suas atitudes morais, sentimentos e emoções.
C) A observação direta do sofrimento dos outros ainda possui um efeito de dissuasão em um grupo militar, mesmo entre soldados profissionais, a compaixão e a sensibilidade, eventualmente diminuem.
D) No caso da introdução generalizada de sistemas de armas autônomos letais cujos efeitos podem ser desencadeados banalmente, a guerra, se tornará nada mais que um jogo, reduzido a apenas números na tela.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada alternativa para identificar onde os sinais de pontuação estão empregados corretamente: A) "Acredita-se que a criação de exércitos de robôs, capazes de conduzir ofensivas de forma autônoma, levará inevitavelmente ao surgimento de um sentimento de poder absoluto e impunidade." - Correta. A vírgula antes de "capazes" está bem colocada, separando a oração adjetiva. B) "Especialistas acreditam que quando humanos estão em uma situação de conflito, eles tomam decisões que incluem, entre outras coisas, suas atitudes morais, sentimentos e emoções." - Correta. A vírgula antes de "entre outras coisas" está adequada, mas a frase poderia ser mais clara sem a vírgula após "decisões". C) "A observação direta do sofrimento dos outros ainda possui um efeito de dissuasão em um grupo militar, mesmo entre soldados profissionais, a compaixão e a sensibilidade, eventualmente diminuem." - Incorreta. A frase apresenta uma vírgula que separa duas orações independentes sem uma conjunção, o que é um erro. D) "No caso da introdução generalizada de sistemas de armas autônomos letais cujos efeitos podem ser desencadeados banalmente, a guerra, se tornará nada mais que um jogo, reduzido a apenas números na tela." - Incorreta. A vírgula antes de "se tornará" não é necessária e a frase fica confusa. Após essa análise, a alternativa que emprega corretamente os sinais de pontuação é: A).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A fundação da vila se dá através do documento que transfere a posse do território à câmara da vila e ao povo, a Carta Foral. A doação feita pelo donatário data de 12 de março de 1537, quando se comemora o nascimento da Vila. Sobre este documento, assinale a alternativa INCORRETA.

A) O foral era um documento que regulava a administração, as relações sociais e os direitos e encargos dos moradores, instrumento que baseava a instituição do Concelho.
B) Embora as cidades portuguesas tivessem foral, o de Olinda é bem diferente. Não contém as diretrizes fiscais, normas judiciais ou penais, nem os limites do termo, é uma carta de doação dos bens destinados ao patrimônio público da câmara, além de conferir o título de vila ao povoado e instituir patrimônio para o concelho.
C) A Carta Foral estabelece na vila uma espécie de zoneamento, especificando as terras doadas e sua situação, e relata especialmente o patrimônio da câmara.
D) A Carta Foral, elaborada pelo donatário, registra as determinações urbanísticas da vila, estabelecendo espaços para determinados fins, a partir de um planejamento prévio.
E) Carta de Foral ou Foral foi um documento real utilizado apenas para a situação de Olinda, que visava estabelecer um Concelho e regular a sua administração, deveres e privilégios. A palavra 'foral' deriva da palavra portuguesa 'foro', que por sua vez provém da latina 'forum'. Os Forais foram concedidos entre os séculos XII e XVI.