Logo Passei Direto
Buscar

Inteligência Artificial

Colégio Objetivo
10. (CONSULPAM/ICTIM RJ) No trecho, “Quando tudo for escuro”, a palavra destacada está CORRETAMENTE classificada como:

A) Verbo.
B) Pronome.
C) Substantivo.
D) Adjetivo.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar a frase "Quando tudo for escuro". A palavra destacada é "for". Agora, vamos às opções: A) Verbo - "for" é a forma do verbo "ser" no futuro do subjuntivo, então essa opção está correta. B) Pronome - "for" não é um pronome. C) Substantivo - "for" não é um substantivo. D) Adjetivo - "for" também não é um adjetivo. Portanto, a alternativa correta é: A) Verbo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A fundação da vila se dá através do documento que transfere a posse do território à câmara da vila e ao povo, a Carta Foral. A doação feita pelo donatário data de 12 de março de 1537, quando se comemora o nascimento da Vila. Sobre este documento, assinale a alternativa INCORRETA.

A) O foral era um documento que regulava a administração, as relações sociais e os direitos e encargos dos moradores, instrumento que baseava a instituição do Concelho.
B) Embora as cidades portuguesas tivessem foral, o de Olinda é bem diferente. Não contém as diretrizes fiscais, normas judiciais ou penais, nem os limites do termo, é uma carta de doação dos bens destinados ao patrimônio público da câmara, além de conferir o título de vila ao povoado e instituir patrimônio para o concelho.
C) A Carta Foral estabelece na vila uma espécie de zoneamento, especificando as terras doadas e sua situação, e relata especialmente o patrimônio da câmara.
D) A Carta Foral, elaborada pelo donatário, registra as determinações urbanísticas da vila, estabelecendo espaços para determinados fins, a partir de um planejamento prévio.
E) Carta de Foral ou Foral foi um documento real utilizado apenas para a situação de Olinda, que visava estabelecer um Concelho e regular a sua administração, deveres e privilégios. A palavra 'foral' deriva da palavra portuguesa 'foro', que por sua vez provém da latina 'forum'. Os Forais foram concedidos entre os séculos XII e XVI.