Logo Passei Direto
Buscar

Marketing

Outros

Cultura não é uma ideia nova. Cada campo de estudo tem seu conceito central – mercado em economia, política em ciência política, estratégia em administração estratégica e assim por diante –, e a cultura é, há muito, o conceito central da antropologia. Do ponto de vista da antropologia, a cultura está em tudo o que nos cerca – naquilo que bebemos, na música que ouvimos, na maneira pela qual nos comunicamos. Ao mesmo tempo, cultura é aquilo que é único no modo como fazemos todas essas coisas. Ela trata daquilo que diferencia uma organização de outra”.

Fonte: MINTZBERG, H.; AHLSTRAND, B.; LAMPELL, J. 

Safári de Estratégia

: Um Roteiro pela Selva do Planejamento Estratégico. Porto Alegre: Bookman, 2000.

 

Em relação a esse contexto, analise as afirmativas abaixo:

I. A estratégia emerge mais de um processo pragmático e de comprometimento, do que de uma série racional de grandes saltos para frente.

II. Processo de formação estratégica é coletivo.

III. A estratégica sofre influência de valores e crenças dos colaboradores da empresa

 

Está correto o que se afirma em:

Questão 3

Resposta


a.

I e II, apenas

b.

II e III, apenas

c.

I, II e III

d.

I e III, apenas

e.

II, apenas

User badge image
Jennifer Carolayne

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. A estratégia emerge mais de um processo pragmático e de comprometimento, do que de uma série racional de grandes saltos para frente. Verdadeiro, essa afirmativa reflete uma visão contemporânea da estratégia, que considera a prática e o comprometimento como fundamentais. II. Processo de formação estratégica é coletivo. Verdadeiro, a formação da estratégia geralmente envolve a colaboração de diferentes partes interessadas dentro da organização. III. A estratégia sofre influência de valores e crenças dos colaboradores da empresa. Verdadeiro, os valores e crenças dos colaboradores impactam diretamente a formação e a execução da estratégia. Dessa forma, todas as afirmativas (I, II e III) estão corretas. Portanto, a alternativa correta é: c) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina