Logo Passei Direto
Buscar
Lendo-se o trecho em destaque, no primeiro parágrafo, conclui-se que

(A) a aceleração da vida pelos meios de comunicação melhorou as funções cerebrais de pessoas que residem em lugares distantes.
(B) as causas que afetam o cérebro, decorrentes da aceleração dos meios de comunicação, em breve, serão desvendadas.
(C) a busca de contatos inusitados nos meios de comunicação levou as pessoas a desenvolver tecnologias em regiões e continentes distantes.
(D) a aceleração dos meios de comunicação facilitou o contato entre pessoas, mas disso o cérebro não sai ileso.
(E) a colaboração entre pessoas de regiões diferentes determinou mudanças que aceleraram os meios de comunicação.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada alternativa em relação ao impacto da aceleração da vida pelos meios de comunicação no cérebro. (A) A aceleração da vida pelos meios de comunicação melhorou as funções cerebrais de pessoas que residem em lugares distantes. - Essa afirmação sugere uma melhoria, o que pode não ser o foco do trecho. (B) As causas que afetam o cérebro, decorrentes da aceleração dos meios de comunicação, em breve, serão desvendadas. - Essa opção fala sobre causas futuras, o que pode não ser o foco do trecho. (C) A busca de contatos inusitados nos meios de comunicação levou as pessoas a desenvolver tecnologias em regiões e continentes distantes. - Essa afirmação é mais sobre desenvolvimento tecnológico do que sobre o impacto no cérebro. (D) A aceleração dos meios de comunicação facilitou o contato entre pessoas, mas disso o cérebro não sai ileso. - Esta opção sugere que, embora haja facilitação no contato, o cérebro é afetado, o que parece ser uma conclusão mais equilibrada. (E) A colaboração entre pessoas de regiões diferentes determinou mudanças que aceleraram os meios de comunicação. - Essa opção fala sobre colaboração, mas não aborda diretamente o impacto no cérebro. A alternativa que melhor reflete a ideia de que a aceleração dos meios de comunicação traz benefícios, mas também impactos negativos no cérebro, é: (D) a aceleração dos meios de comunicação facilitou o contato entre pessoas, mas disso o cérebro não sai ileso.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina