Logo Passei Direto
Buscar
A Instância responsável pelo Programa de Integridade deve sempre ter autonomia para implementar as medidas necessárias ao bom funcionamento do programa, além da autoridade necessária para apontar as mudanças que precisam ser feitas. Nesse sentido, todas as empresas, com indiferença de seu tamanho, devem ter equipes exclusivas e dedicadas integralmente ao Programa de Compliance, sendo que o Decreto n. 8.420/2015 traz um modelo de alocação dessa “instância” junto ao Conselho de Administração das empresas, e o simples descumprimento dessa estrutura já é suficiente para demonstrar a falta de eficácia do programa. C Certo E Errado
User badge image
Amanda Wildhagen

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Analisando a afirmação, podemos observar que o Decreto n. 8.420/2015 realmente estabelece diretrizes para a implementação de Programas de Integridade, enfatizando a importância da autonomia da instância responsável e a necessidade de uma estrutura adequada, que pode incluir a alocação junto ao Conselho de Administração. Dessa forma, a afirmação de que a instância deve ter autonomia e que o descumprimento dessa estrutura pode demonstrar a falta de eficácia do programa está correta. Portanto, a resposta é: C (Certo).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike1
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Amanda Wildhagen

há 11 meses

Errado

Não há um modelo fixo de instância responsável pelo programa, não sendo exigido pelo Decreto que esteja junto do Conselho de Administração, nem tampouco que seja exclusiva para tais atividades.

GABARITO GRAN

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina