Logo Passei Direto
Buscar
C 01 stacio.saladeavaliacoes.com.br/prova/6716ccb7a3498a1f50d218d3/ M2 Perícia Forense - Medicina Legal 1 Quanto à docimásia hidrostática pulmonar de GALENO: Sendo a 1ª fase negativa, as demais positivas auferem apena A autônoma B A última fase objetiva confirmar a positividade das demais C A 1ª fase positiva interrompe O prosseguimento das demais D Deve realizar rotineiramente as quatro fases da prova E Não se presta para determinar vida autonoma Feedback Pesquisar W x
User badge image
José Mário Batista Paixão

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

A docimásia hidrostática pulmonar é um exame utilizado para determinar se um recém-nascido estava vivo ao nascer, analisando a flutuabilidade dos pulmões em água. Vamos analisar as alternativas: A) A autônoma - Não é uma afirmação clara sobre a docimásia. B) A última fase objetiva confirmar a positividade das demais - Isso faz sentido, pois a última fase pode confirmar os resultados anteriores. C) A 1ª fase positiva interrompe o prosseguimento das demais - Isso é verdade, pois se a primeira fase for positiva, não é necessário continuar. D) Deve realizar rotineiramente as quatro fases da prova - Não é necessário realizar todas as fases se a primeira já for positiva. E) Não se presta para determinar vida autônoma - A docimásia é, de fato, utilizada para isso. A alternativa correta, considerando que a primeira fase negativa implica que as demais podem ser positivas, mas a primeira positiva interrompe o teste, é: C) A 1ª fase positiva interrompe o prosseguimento das demais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Luciene Oliveira

há 7 meses


(UFU, 2011) 


“[...] devia ser um ponto capital para o historiador reflexivo mostrar como no desenvolvimento sucessivo do Brasil se acham estabelecidas as condições para o aperfeiçoamento de três raças humanas.” 


(MARTIUS, 1982, p. 89) 


Considerando o texto escrito por Martius e publicado em 1845 pela Revista do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, assinale a alternativa correta.

A

O autor demonstra que o branco português não obteve participação tão significativa na formação histórica do Brasil quanto o africano ou o indígena.

B

O autor procura, em uma perspectiva evolutiva da humanidade, demonstrar que a história do Brasil é o resultado do cruzamento gradativo entre brancos, indígenas e africanos de forma hierarquizada, com os brancos sendo o grupo principal.

C

O aperfeiçoamento das três raças no Brasil é resultado de um conjunto de políticas de branqueamento populacional, ao mesmo tempo que se extinguem as populações africanas e indígenas.

D

O branco teria de aprender a cultura e a língua do indígena para sobreviver no Brasil, assim como deveria aprender a cultura do trabalho com o africano para desenvolver-se economicamente.

E

A identificação de uma democracia racial equilibrada pelas relações afetivas marca a concepção de três raças no Brasil.


Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina