Logo Passei Direto
Buscar
A Lei Orgânica da Saúde (Lei n.º 8.080/1990 — alterada pela Lei n.º 14.510/2022) define telessaúde como a modalidade de prestação de serviços de saúde a distância, por meio da utilização de tecnologias da informação e da comunicação, que envolve, entre outros, a transmissão segura de dados e informações de saúde, por meio de textos, de sons e de imagens ou por outras formas adequadas. Com base nessa informação, assinale a opção que não apresenta princípio da telessaúde estabelecido por essa Lei.

a ) universalização do acesso dos brasileiros às ações e aos serviços de saúde
b ) autonomia do profissional de saúde
c ) consentimento livre e informado do paciente
d ) valorização do profissional de saúde
e ) dever de recusa ao atendimento na modalidade telessaúde, com a garantia do atendimento semipresencial sempre que solicitado
User badge image
Debate de Saúde Coletiva

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação aos princípios da telessaúde estabelecidos pela Lei Orgânica da Saúde: a) Universalização do acesso dos brasileiros às ações e aos serviços de saúde - Este é um princípio fundamental da saúde pública no Brasil, incluindo a telessaúde. b) Autonomia do profissional de saúde - A autonomia é um princípio importante, permitindo que os profissionais tomem decisões adequadas em suas práticas. c) Consentimento livre e informado do paciente - Este é um princípio essencial em qualquer modalidade de atendimento à saúde, incluindo a telessaúde. d) Valorização do profissional de saúde - A valorização dos profissionais é um aspecto importante, mas não é especificamente um princípio da telessaúde. e) Dever de recusa ao atendimento na modalidade telessaúde, com a garantia do atendimento semipresencial sempre que solicitado - Este princípio garante que o paciente tenha a opção de recusar a telessaúde, o que é uma proteção importante. Analisando as opções, a que não apresenta um princípio da telessaúde estabelecido pela Lei é: d) valorização do profissional de saúde.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina